quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Piada de mau gosto


Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo começaram as aulas sem o material escolar que é fornecido pela prefeitura. Um vexame, ainda mais se tratando do município mais rico do país, uma das maiores metrópoles do mundo.
O seu prefeito, Gilberto Kassab, porém, acha que frustrar as crianças no primeiro dia de aula é algo positivo. Segundo a Folha, disse o seguinte: "Não é bom entregar nos primeiros dias. Nos primeiros dias, as crianças estão se adaptando, os professores estão conhecendo as crianças. É importante que a distribuição seja feita com critérios bastante rigorosos." E continuou: "Os alunos não podem chegar no primeiro dia com seus materiais entregues, comprados, porque não são os pais que compram. É o poder público, a prefeitura, que compra e transfere esse material para os alunos."
Para reforçar seus argumentos, disse ainda que os pais precisam acompanhar a distribuição do material "para que não haja o desvio involuntário por parte das crianças".
Outro dia, Kassab havia jurado que a implosão de um prédio na região da Cracolândia, por ordem da Prefeitura, tinha sido um sucesso. O detalhe era que o prédio, depois de dinamitado, teimava em ficar de pé. Teve de ser destruído a marretada mesmo.
Esse é o prefeito paulistano, recordista em impopularidade, gestor incompetente, frasista inconsequente...
Apesar de tudo, diz o noticiário, ele tenta aproximar seu grupelho político do PT, de olho na eleição municipal. E o mais incrível é que parece que há gente que defende tal absurdo. Entre elas o ex-presidente Lula, que pretenderia reeditar na disputa paroquial o sucesso que teve na corrida ao Planalto com a aliança que fez com partidos conservadores.
Lula pode ser acusado de muita coisa, mas de política ele deve entender.
Unir o PT com essa coisa que Kassab montou juntando restos de agremiações inexpressivas só pode ser uma piada de mau gosto.
Melhor perder a eleição com dignidade do que ganhá-la de mãos dadas com o inimigo.
Política pode ser a arte de conciliar extremos, mas há limites para tudo.

Um comentário:

  1. Não há limites não, Motta.
    Se o PT não fizer, a oposição faz.
    Vale tudo pra ganhar eleição.
    Depois as coisas se resolvem...

    Ou como diz o limpa-fossa:

    Pra limpar o esgoto, tem que meter a mão na merda...

    ResponderExcluir