quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A força faz o homem


"Volta e manda a sua presidenta falar comigo", disse o policial militar ao secretário nacional de Articulação nacional, Paulo Maldos, em meio ao conflito de Pinheirinho.
Maldos já havia se identificado e queria apenas conversar com os chefes da tropa, a fim de evitar coisa pior do que estava acontecendo.
Em vez disso, foi alvejado na perna por uma bala de borracha, que não mata, mas fere e dói.
E viu o PM desrespeitar a autoridade máxima da nação, a quem Maldos representava naquele momento.
"Volta e manda a sua presidente falar comigo", disse, com toda a sua arrogância, toda a sua prepotência e cinismo aquele meganha aspirante a milico que não tem a menor ideia do que é uma democracia, do que é viver com um mínimo de civilidade.
"Volta e manda a sua presidente falar comigo."
A frase resume tudo o que pensam esses indivíduos, que estão acima das leis, que fazem as suas próprias leis, que se servem da força bruta para impor a sua "ordem".
A repercussão do episódio pode estar rendendo ao autor da frase, neste instante, cumprimentos entusiasmados de seus colegas.
"Volta e manda a sua presidente falar comigo."
Fora de seu círculo de companheiros de caserna ela é só motivo de vergonha e tristeza para todos nós, simples e desamparados cidadãos.

Um comentário:

  1. Tá aí a resposta. A Bahia repercutiu o tom do milico paulista... é preciso ter cuidado, já vimos esse tipo de filme antes...

    ResponderExcluir