quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A hora é esta


Todo esse pessoal que hoje se mostra indignado com a corrupção tem neste momento uma oportunidade única para dar um golpe de misericórdia nesse monstro que suga grande parte dos recursos da nação. Uma investigação séria dos fatos narrados no livro "A Pirataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr., pode marcar a reviravolta dessa luta até agora desigual contra esses delinquentes que agem da forma que agem porque têm a certeza da impunidade.
Fingir que nada que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. coloca em seu livro aconteceu, tentar desqualificar o autor da obra, passar uma borracha sobre esse período negro da história do Brasil são subterfúgios que não mais funcionam nestes tempos em que a informação corre no corpo social com a velocidade da luz.
Se o Brasil não é ainda a grande democracia que muitos de seus cidadãos sonham em ver algum dia é porque até hoje seus líderes se abstiveram de enfrentar alguns de seus maiores problemas.
Agora, eles - de todas as áreas - têm a chance de se redimir de tudo o que deixaram de fazer.
Basta que deixem as instituições funcionar como devem numa república.
Só isso. Nada mais.
Feito isso, todos nós poderemos dormir tranquilos.

Um comentário:

  1. Só tem 2 (duas) "desculpas" para algum deputado do PT, ou do PC do B para NÃO ASSINAREM a C.P.I. do Delegado Protogenes, para colocar atras das grades, esses traidores da Pátria PSDB acobertados pela APODRECIDA DIREITA MIDIATICA GLOBO: "Ou estão se afogando para alem das duzentas milhas maritimas, ou morreram a semana passada". Não há outra possibilidade.

    ResponderExcluir