domingo, 13 de março de 2011

Para a sua comodidade


A frase está em cartazes colocados nas cancelas de entrada das garagens do shopping: "A partir de março, para o seu conforto, estaremos cobrando o estacionamento."
O shopping em questão, que tanto preza seus frequentadores que resolveu cobrar pelo estacionamento, é o Butantã, no bairro do mesmo nome, em São Paulo.
É um dos menores da cidade, talvez o único que ainda não mete a mão no bolso dos clientes. Ele se mantém ativo graças à loja do Carrefour. As outras âncoras são o Ponto Frio e a Americanas. De resto, tem algumas dezenas de lojas menores e os serviços básicos para a população da vizinhança. A praça de alimentação, hoje um dos destaques de todos os shoppings centers, é pequena, mas vive sempre cheia.
Tempos atrás, a administração do Shopping Butantã colocou avisos do mesmo tipo nas suas dependências, mas a medida acabou não vingando. Os comerciantes foram contra - parece que até mesmo o Carrefour vetou a grande ideia.
Agora, parece que não vai ter mesmo jeito. As cancelas estão sendo substituídas por outras, indício de que a cobrança, para a "comodidade" do consumidor, vai mesmo vir.
O estacionamento pago, parece, se tornou uma importante fonte de receitas dos shoppings. Os consumidores nem se importam mais com a facada. É apenas mais um abuso, incorporado a outros tantos a que se submetem diariamente.
Nesse caso específico do Butantã, o que choca mesmo é o motivo alegado para a cobrança. É o cúmulo do cinismo.
Será que os responsáveis pela frase estúpida que anuncia a mordida no bolso do freguês pensam mesmo que todo mundo é tão idiota a ponto de acreditar nela?
"Vamos passar a cobrar para a sua comodidade..."
Tenham dó. É muita desfaçatez.

Um comentário:

  1. Daqui a poucoi vão cobrar pelo uso dos sanitários, pelo consumo de água, etc, etc...
    E todo mundo pagará, quietinho, quietinho.

    ResponderExcluir