domingo, 5 de setembro de 2010

O debate das esquerdas

Praticamente alijados da disputa eleitoral, os partidos mais à esquerda no leque ideológico pretendem reunir seus candidatos presidenciais para debater suas propostas. Segundo informações do site do PCO, o encontro visa enfrentar "o bloqueio imposto pelo monopólio da imprensa burguesa sobre os meios de comunicação e da própria Justiça eleitoral que vêm cerceando o direito democrático dos partidos que não participam da alta roda dos candidatos escolhidos pela burguesia para disputar - e vencer - as eleições".
O debate, "proposto para servir como uma plataforma de denúncia do regime político da burguesia", será mediado pelo jornal Brasil de Fato e deve reunir, pelo menos, os candidatos do PCO, PCB e PSTU. O convite foi estendido também ao candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, que, no entanto, não enviou um representante à reunião preparatória.
Nela, Rui Costa Pimenta, candidato a presidente e secretário-geral do PCO, disse esperar que o debate sirva para impulsionar "uma ampla campanha de denúncia das arbitrariedades da burguesia nas eleições".
O debate deverá ter como eixo central "a luta contra a proscrição dos partidos de esquerda nas eleições", contrapondo-se "à campanha feita pela imprensa burguesa em favor das candidaturas do PT e do PSDB".
“Achamos que este debate vai ficar na história da luta revolucionária no Brasil e, pelo menos, criar as condições para que o convívio entre nossos partidos possa melhorar e possamos discutir nossas divergências de forma fraterna, sem escondê-las”, afirmou Ivan Pinheiro, candidato à Presidência pelo PCB.
Ainda não foi definida a data nem o local do debate, que segundo seus organizadores, deverá ser assistido por cerca de 1 milhão de pessoas, através das redes sociais, TVs e rádios comunitárias.

2 comentários:

  1. Aí já se mostra o caráter do PSOL, não é a tôa que Plínio é o invisível.

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa e, que se prolongue, caso necessário, à exaustão. Mas que se chegue a algum resultado positivo. De forma fraterna(como foi dito) e com muita paciencia de todos os lados envolvidos. Qualquer fragmentação, principalmente neste momento, é pésima companheira. O passado nos ensina sobre os erros cometidos. No entanto, sabemos quem são os inimigos e, estes que tem que ser derrotados. Apenas uma MODESTA OPINIÃO. Somente isso.
    H. Pires

    ResponderExcluir