sábado, 3 de abril de 2010

Serra estagnado

Mais água na fervura da última pesquisa do Datafolha: o novo levantamento do Vox Populi mostra números bem diferentes: José Serra se mantém na liderança e Dilma Rousseff, do PT, volta a crescer, reduzindo a diferença para apenas três pontos percentuais.
O ex-governador de São Paulo aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual de janeiro. A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, do PT, subiu quatro pontos percentuais e segue na segunda posição, com 31%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ciro Gomes, do PSB, vem em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra aparece com 38%. Dilma vem a seguir, com 33% e é seguida por Marina Silva, com 7% das intenções. Os votos brancos e nulos contabilizam 7%, enquanto os que não quiseram ou não souberam responder somam 15%.
Dessa forma, aumentam as desconfianças de que a última pequisa Datafolha foi turbinada em favor do tucano José Serra - ela foi divulgada dias antes de o ex-governador confirmar sua candidatura, num momento chave para as suas pretensões.
Eleições 2010: uma guerra, um vale-tudo sem árbitros, sem regras. Apenas um vale-tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário