quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A corda e a caçamba

A última dos analistas políticos ouvidos pelos jornalões, que, evidentemente, não informam as suas ligações com os tucanos, é dizer que o "lulismo", seja lá o que isso for, está acima do "petismo".
E desfilam números para sustentar a sua teoria: Lula tem aprovação de 80% da população, foi eleito com 60% dos votos, o PT tem apenas 30% da preferência eleitoral etc e tal.
Os analistas se esquecem, porém, de informar seus eventuais leitores de um dado fundamental: Lula foi um dos fundadores (não o único) do Partido dos Trabalhadores, é o seu presidente de honra e membro mais ilustre. Lula, sem o PT, seria apenas um líder sindical, sua ação estaria restrita ao sindicalismo, foi o PT que lhe proporcionou atingir a dimensão de estadista respeitado em todo o mundo.
O PT é uma agremiação política que, aos 30 anos de existência, está completamente arraigado em todo o território nacional, tem militância e quadros invejados pelos adversários, bancada parlamentar atuante e lideranças nacionais.
Sofre, como qualquer outro partido do país, com a ação de espertalhões, sempre à espreita das melhores oportunidades para fazer da política o melhor negócio de todos.
Claro que a análise dos tais especialistas não leva esses fatos em conta. Pois, na verdade, o que eles vendem como algo "científico" não passa de uma manipulação rasteira dos fatos, com o único propósito de dar mais munição aos oposicionistas tucanos-pefelistas.
Lula é o PT, assim como o PT tem em Lula a sua liderança maior.
Será que é tão difícil entender isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário