domingo, 27 de dezembro de 2009

A queda do poste

Aparecem os resultados de uma administração incompetente e absolutamente insensível aos problemas sociais: segundo pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 14 e 18 deste mês, ainda sem o reflexo do anúncio do reajuste da tarifa de ônibus, feito na semana passada, a aprovação do governo de Gilberto Kassab à frente da prefeitura paulistana caiu de 45% (ótimo/bom), que obteve em maio, para 39%.
A pesquisa mostra ainda que chega a 27% os que classificam o governo Kassab como ruim/péssimo, um salto de oito pontos percentuais em sete meses. Para 33%, sua gestão é regular. O resultado apresenta uma queda de 22 pontos percentuais em relação à pesquisa de outubro de 2008, quando Kassab obteve seu pico de popularidade, com 61% de aprovação.
Kassab ainda não chegou ao fundo do poço. Mas está perto de se igualar a Celso Pitta, provavelmente o pior prefeito que São Paulo já teve.
O ano eleitoral que se aproxima tanto pode ser uma benção, já que Kassab deverá inaugurar obras que segurou até agora para mostrar nos programas eleitorais do padrinho José Serra, ou uma maldição, se seus oposicionistas aproveitarem para desmascarar a sua péssima gestão.
O encanto do paulistano com a "novidade" oriunda do submundo político durou pouco: o tempo exato para ela se revelar o que sempre foi, uma fraude imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário