terça-feira, 20 de outubro de 2009

Neo-bolivariano


Candidato a candidato ao governo do Estado de São Paulo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf - o mais novo socialista do pedaço -, ao que tudo indica, já está com a campanha em andamento.
O release que a entidade que preside enviou aos jornais na segunda-feira dá mostras da sua personalidade - ou da imagem que pretende passar ao eleitorado.
Os grifos são meus:

"Durante reunião com empresários realizada na manhã desta segunda-feira (19/10) na sede da Fiesp, em São Paulo, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, homenageou o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf, com a Ordem Nacional ao Mérito. Segundo o decreto 4013, de outubro de 2009, do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, a comenda tem por objetivo honrar e enaltecer as instituições colombianas e estrangeiras distinguidas por seus serviços ao país.
Álvaro Uribe, ao entregar a comenda a Paulo Skaf afirmou:
“A integração entre os povos não se faz por geração espontânea. Necessita de pessoas que a construa. Você tem sido um grande construtor da integração com o Brasil. Agradeço-lhe de coração. Em nome dos colombianos, muito me honra poder condecorar com a Ordem Nacional ao Mérito alguém que, por construir a integração Colômbia Brasil, tanto tem servido aos nossos dois países. Muito obrigado por tudo o que tem feito”.
Skaf agradeceu ao presidente Uribe e compartilhou a homenagem com todos os setores produtivos brasileiros. “Para nós tem sido gratificante trabalhar pelo estreitamento das relações econômicas com a Colômbia. Temos um fluxo de comércio a ser ampliado, com um grande potencial em investimentos brasileiros no país vizinho”.
Skaf salientou que existem grandes oportunidades de negócios com os colombianos graças à forma com que Uribe comanda suas relações internacionais, efetivando acordos comerciais com diversos países.
Destacou, ainda, que o presidente colombiano tem exercido autoridade, buscando a disciplina, a ordem e o crescimento com inflação controlada. “Isso reforça a vontade de trabalhar mais pelo relacionamento, pelo aumento dos negócios, pelas relações culturais entre nossos países. Agradeço muito essa honrosa condecoração. Guardarei pelo resto da minha vida este momento, esta homenagem que recebo deste país amigo, deste povo irmão”.
No documento de condecoração, o presidente colombiano justifica que
“Paulo Skaf é incansável promotor do desenvolvimento empresarial na América Latina" e que, por seus trabalhos, foi possível fortalecer as relações comerciais, impulsionando o desenvolvimento por meio de projetos e investimentos entre empresas brasileiras e colombianas. Ressalta as ações de promoção cultural entre os dois paises realizadas entre a Fiesp e o Museu Nacional da Colômbia.
Diz ainda que é dever do governo colombiano reconhecer os méritos e exaltar as altas qualidades pessoais e profissionais de Paulo Skaf, que com seu trabalho tem contribuído para o desenvolvimento do povo latino americano”.

O nome da fera é Paulo Skaf - mas pode chamar de Simón Bolívar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário