sábado, 8 de agosto de 2009

A mosca verde

A senadora (PT-AC) e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva deu entrevista à Folha para falar sobre o convite que recebeu do PV para sair candidata à Presidência da República em 2010.
A certa altura, a Folha comenta:
"Há quem diga que sua candidatura à Presidência pelo PV interessa ao governador José Serra, pré-candidato do PSDB."
E Marina responde:
"Eu acho que as pessoas subestimam as coisas genuínas. Sempre tem que ser interesse de alguém, tem que ser estratégia de alguém, jogo de alguém. Será que meio ambiente não merece, por si mesmo, ser vontade própria daqueles que acreditam na causa? É mais uma tentativa de desqualificar essa urgência e essa questão tão importante. Porque, se for jogo de alguém, a causa não vale em si mesma."
O eleitor fica na mesma. Ou não: tergiversar sobre o tema pode significar que a entrevistada sabe muito bem que aceitar o convite é mesmo fazer o jogo de Serra. Afinal, além dos ambientalistas mais radicais,quem são os maiores interessados em sua candidatura? O Palácio do Planalto certamente que não.
O fato é que Marina Silva foi picada pela mosca azul.
E quando isso acontece, as pessoas perdem a razão e são capazes de fazer coisas das quais podem se arrepender profundamente depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário