segunda-feira, 6 de abril de 2009

A marca de Serra

Os jornais noticiam que o governador José Serra está exportando para outros Estados seus principais projetos de governo. Pretende que São Paulo se torne, aos olhos dos colegas e correligionários, um modelo de gestão.
Mas qual tem sido mesmo a marca administrativa de Serra?
Será, por exemplo,
1) a crise permanente na educação;
2) a crise permanente na segurança pública;
3) o buraco do Metrô;
4) a batalha campal entre Polícia Civil e Militar na porta do Palácio dos Bandeirantes;
5) a quebra de contratos;
6) a propaganda da Sabesp;
7) o caos no trânsito da capital;
8) as tarifas de pedágio nas rodovias;
9) a privatização do Rodoanel;
10) o incêndio no Hospital das Clínicas;
11) a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil;
12) a determinação de lutar contra a crise econômica global;
13) sua política social;
14) seu discurso a favor dos pobres e desprotegidos;
15) sua simpatia;
16) seu carisma;
17) tudo isso e mais um pouco, pois afinal ele é o candidato à presidência da República favorito de 10 entre 10 eleitores das laboriosas classes A, A/B e B de São Paulo (por enquanto, até que  a missão apostólica tucana paulista quatrocentona espalhe a sua verdade para todo este imenso país). 
Serra, para eles, é "o cara".

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