sexta-feira, 17 de abril de 2009

Elogios demais

Esta é para aqueles que acham que tudo o que vem do hemisfério norte é para ser copiado pelos pobres coitados que vivem neste esquecido hemisfério sul: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em entrevista à rede de TV CNN em espanhol que "os tempos mudaram" e que, agora, o Brasil "é uma potência econômica e uma peça-chave no cenário internacional".
É isso mesmo. Depois de chamar Lula de "o cara", Obama mais uma vez elogia o presidente brasileiro, figura achincalhada por uma certa parte da sociedade brasileira - aquela mesma que vive aqui com nojo de tudo que não é de fora.
O americano disse que ele e o colega brasileiro "deveriam ser parceiros".
E mandou um recado: "Minha mensagem mais importante é a de que vivemos no século 21. Os tempos mudaram. Um país como o Brasil é uma potência econômica e uma peça-chave no cenário mundial. A minha relação com o presidente Lula é a de dois líderes que têm grandes países, que estão tentando resolver problemas e criar oportunidades para nossos povos, e nós devemos ser parceiros. Não existem parceiros sênior e parceiros junior."
Alguém precisa avisar Obama, com urgência, que se continuar desse jeito ele vai acabar sendo persona non grata nos corredores transbordantes de luxo da Villa Daslu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário