terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Espaguete ao sugo

A Itália protesta contra a decisão do governo brasileiro de não extraditar Cesare Battisti. O embaixador italiano é chamado a Roma, políticos pedem boicote a produtos do Brasil e até o cancelamento do jogo (amistoso) entre as seleções dos dois países, dia 10, na nova sede da CBF, a chuvosa Londres.
Especialistas em direito internacional dizem que as relações entre Brasil e Itália estão ameaçadas. Há quem aposte num rompimento iminente. 
Os jornalões e até jornalistas que atuam fora do circuito "oficial" não economizam duras palavras contra o ministro Tarso Genro.
Enquanto isso, as pizzarias continuam a assar as redondas de todos os tipos e sabores os mais exóticos e as cantinas capricham no espaguete ao sugo, à marinara, ao pesto - uma delícia!
Porque só nas mentes doentias de quem vê em qualquer coisa uma oportunidade de criar uma crise, Brasil e Itália vão se separar.
Como dizia Felipão, nos tempos em que, com mão de ferro e coração de ouro conduziu o Palestra a tantas, tão sofridas e gloriosas vitórias, isso só vai acontecer no dia "em que o sargento Garcia prender o Zorro".
Capisce?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário