terça-feira, 4 de março de 2008

Enquadrado

Parece que finalmente o PT acordou de sua letargia e resolveu arriscar um lance político: deve entrar com uma representação contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, no próprio Supremo e no Conselho da Magistratura, sob o argumento de que o ministro desrespeitou a Lei da Magistratura ao dar declarações sobre o programa Território da Cidadania, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada.
O partido se baseia no inciso 3 do artigo 36 da lei que veda ao magistrado manifestar por meio de comunicação opinião sobre processo pendente de julgamento. O PT reclama da declaração do ministro de que analisaria eventuais ações contra o suposto caráter eleitoreiro do programa antes de formalização de processo.

Como Marco Aurélio Mello é figura carimbada dos jornalões, muito amigo de colunistas e políticos tucanos e pefelistas, é provável que a representação não dê em nada. Mas pelo menos serve para mostrar que até o Judiciário precisa ter um pouco de compostura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário