sábado, 2 de fevereiro de 2008

Mão pesada

O governo prepara um pacote para endurecer a lei do trânsito. Quer punir severamente os motoristas bêbados, os imprevidentes e os apressadinhos. São esses sujeitos os responsáveis por quase todos os acidentes e mortes nas avenidas e estradas.
Também pretende obrigar os motoqueiros a trafegarem na mesma faixa dos carros, proibindo a circulação entre eles, como se faz hoje. Tal absurdo, que tem causado, só na cidade de São Paulo, uma morte em média por dia - além de dezenas de feridos - existe graças à sabedoria de FHC. Isso mesmo, há dez anos, o Príncipe vetou o artigo 56 do Código de Trânsito Brasileiro, que impedia as motos de andarem entre faixas de rolamento. Graças a ele, os motoboys paulistanos se arriscam numa roleta-russa ininterrupta. São vítimas de uma legislação troncha, equivocada e leniente com toda sorte de abusos
Em paralelo a essa medidas, já vale o decreto que bane a venda de bebidas alcoólicas no comércio à beira das estradas federais. Quem desobedecê-lo está sujeito a punições rigorosas.
Neste Brasil sem educação, a lei tem de ser draconiana para pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário