sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Decadência no ar

Introdutora do jornalismo de serviços no rádio, a paulistana Jovem Pan AM também ficou conhecida, décadas atrás, pela excelência de sua equipe esportiva. Hoje, a emissora foi ultrapassada amplamente pelas concorrentes em ambas as funções. Recentemente, um episódio marcou de forma inequívoca sua decadência: acusou, num editorial, o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de Planejamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, de liderar um boicote contra a rádio, quando, na verdade, tal iniciativa havia partido de um torcedor que assinara o nome "Luiz Gonzaga" num fórum de discussões do site Palmeiras Todo Dia.
O engano é injustificável e grosseiro. Mostra, de certa forma, que os torcedores palmeirenses estão certos em reagir contra a péssima qualidade do serviço oferecido pela emissora. Eles vão além e acusam a JP de falar mal do time sistematicamente. Dão como exemplo o caso de um narrador que, em meio à transmissão do jogo Palmeiras x Guarani, disse que se fosse jogador do time campineiro "bateria no Valdívia", pelo fato de o jogador palmeirense ter feito duas "embaixadinhas" na lateral do campo, no fim da partida.
O professor Belluzzo deverá processar a emissora, que ainda não se retratou", pela "barriga". O clube soltou nota oficial afirmando que "a Jovem Pan errou e nós, do Palmeiras, esperamos as desculpas formais da emissora, também em forma de editorial, no mesmo horário em que o texto foi ao ar".
O futebol precisa de paixão, muita paixão, mas também um pouco de razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário