sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bicadas

Tudo indica que o plano do governador paulista José Serra de reeleger Gilberto Kassab prefeito de São Paulo fez água. Isso porque o ex-governador Geraldo Alckmin insiste em ser o candidato tucano, apoiado pelo seu grupo político e pelas pesquisas de opinião pública - a última, do Datafolha, deu 29% a ele, 25% a Marta Suplicy e apenas 12% para Kassab.
As notícias indicam que Serra já se conformou com a entrada de Geraldo na disputa. A questão agora é saber se Kassab vai insistir em se cadidatar, mais para marcar território e aparecer para o eleitorado, pois suas chances de ir para o segundo turno são mínimas, ou vai apoiar o tucano.
A posição de Serra entre os tucanos não está boa. Está perdendo na disputa da prefeitura paulistana logo depois de ver seu candidato Arnaldo Madeira ser derrotado para a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados por José Aníbal, ligado a Geraldo.
Em público, tudo são gentilezas, mas quem conhece o temperamento de Serra sabe que ele vai revidar as caneladas que anda levando.
Falta pouco para que ele perca completamente o comando tucano em São Paulo. E, se isso ocorrer, pode dizer adeus à sua prioridade política número1, que é suceder o presidente Lula.
No ninho tucano, muitas bicadas ainda serão dadas e muitas penas vão ser arrancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário