terça-feira, 16 de outubro de 2007

Falta de educação

O governo tucano paulista paga aos professores 39% a menos que o governo do Acre, do PT. São Paulo é o Estado mais rico da federação. O Acre um dos mais pobres. Os alunos de São Paulo estão entre os piores do Brasil. Os do Acre, entre os melhores.
A secretária de Educação paulista diz que não existe relação entre salário de professor e qualidade de ensino. Especialistas discordam: dizem que ganhando mais o professor pode comprar livros, ir ao cinema, ao teatro, se informar, enfim.
Para o governador José Serra, a comparação com Acre não serve, pois, segundo ele, o Estado do Norte praticamente não gasta com aposentados e possui cerca de 70% a mais de recursos disponíveis por habitante (somando arrecadação estadual e transferências federais).
Serra se esqueceu, porém, de dizer que todo esse problema foi criado pelos políticos do seu partido, que governam os paulistas há duas décadas.
A secretária de Educação e o governador paulista certamente não têm filhos ou netos estudando nas escolas públicas que administram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário