sexta-feira, 6 de julho de 2007

Bicões na festa

Como é um território livre, a internet está sujeita a todo tipo de ação. Grande parte de seu conteúdo é de extrema relevância e muitos de seus atores estão prestando um serviço de inestimável valor para a humanidade, por permitir que seus conhecimentos, suas idéias, informações e pesquisas sejam compartilhadas, checadas e debatidas por todos.
Porém, uma parcela significativa usa a internet para outros meios. Não estamos falando daqueles que têm objetivos puramente comerciais, já que isso é inerente a qualquer mídia, e sim dos que se utilizam da rede para extravasar ódios e preconceitos, espalhar a violência e a intolerância. São inúmeros os blogs e grupos de discussão dedicados a esse fim, muitos camuflados e outros tantos abrigados em endereços que se supõem acima de quaisquer suspeitas.
Embora esses sejam fenômenos antigos, nem por isso devem ser desconsiderados nem subestimados. O tempo será o melhor juiz para tais sujeitos que pretendem, com seus insultos, intimidar vozes mais cordatas. Acabarão apagados, como arquivos desnecessários e até mesmo indesejáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário