sexta-feira, 4 de março de 2016

"Eles passarão, eu passarinho"


"Tem que ter fé
Tem que dar pé
Tem que se acreditar
Tem que ter boa maré
Pra não dançar
Mas se não der
Se não puder
Tem que desabafar
A gente canta pra não chorar"
(Boa Maré - Eduardo Gudin/Paulo César Gudin)


A lata de lixo da história está cheia de Moros, Aécios, Marinhos e que tais.

A vitória esmagadora que celebram hoje no conforto do ar-condicionado e no prazer proporcionado pelo champanhe borbulhante não é definitiva, porque a trajetória do homem é um contínuo fluxo de mudanças.

Derrubaram Getulio, veio Jango. 

Derrubaram Jango, veio Lula. 

Se derrubarem Lula, outro o substituirá.

Pode demorar mais, pode demorar menos, mas sempre haverá um novo ciclo social e político no lugar daquele que se pretendia eterno.

Talvez leve tempo para que o povo brasileiro compreenda que cabe somente a ele decidir o seu futuro.

Mas esse dia virá.

Os Moros, os Aécios, os Marinhos, passarão, e o legado das ignomínias e dos crimes que cometeram servirá de lição para que eles não se repitam.

"Todos esses que aí estão 
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!"

(Mario Quintana, Poeminha do Contra)

4 comentários:

  1. Toda essa encenação ridícula, não afeta em nada o Ex-Presidente Lula. Pelo contrário, expõe claramente o expediente golpista da plutocracia. Mais uma, entre tantas. No entanto o tiro sai pela culatra. Por enquanto, não há um brasileiro sequer de norte a sul, que não esteja estarrecido com a fragilidade de nosso sistema judiciário. Será que vai virar a " casa da mãe joana"? Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Enfim,tudo está dentro do script,traçado pelo roteirista e diretor sr juiz moro...até incautos, já sabiam do enredo desse filme de terror que estamos assistindo...porém, é bom que se diga;que bandido,só prospera,onde não existem xerifes..sempre fui a favor do enfrentamento,contra essa gente...mas,o PT e o Governo,ao longo desses 13 anos,optaram em dar tratamento republicano , para bandidos...e o resultado ai está.

    ResponderExcluir
  3. Se a História da Carochinha usada pra deter o Ex-Presidente Lula tivesse algum valor juridico, ninguém mais se candidatava à Presidente no Brasil. Ou melhor, à cargo publico nenhum. A lógica do inquérito do MPF, coloca todos os donos de empresa, e de cargos públicos sob suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras. Ou seja, os bandidos estão sob proteção da justiça, alçados a arrependidos e confiáveis colaboradores, capazes de colocar na cadeia qualquer cidadão, com suas simples delações. Que merda é essa?

    ResponderExcluir
  4. Eu estou descobrindo esse blog agora!... E já compartilhei uns textos. Concordando com tudo... Até os comentários.

    E por falar em ser republicano, que concordo e bem entendo o governo ser, mas o Lula e o PT, já podiam ter botado a boca no trombone pra o povo entender, né? Há muito mais tempo!...

    ResponderExcluir