terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dilma e as longas barbas brancas do "bispo"

Edir Macedo inaugurou o seu "templo de Salomão" em São Paulo e lá foram beijar as suas mãos ninguém menos que a presidenta da República, Dilma Rousseff, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, Fernando Haddad, entre outros poderosos com menos poder. 
Foi um feito e tanto para o "bispo" de visual renovado, com uma longa barba branca, lembrando um profeta bíblico, e um quipá na cabeça.
A inauguração do faraônico templo deu o que falar. 
Vários jornalistas de renome saíram em defesa da obra, tanto a arquitetônica quanto a religiosa, concedendo uma tremenda importância aos feitos de Edir Macedo e à igreja que fundou.

Outros passaram a discutir a conveniência da presença da presidenta Dilma na inauguração do monstrengo.
Por que raios, afinal, a presidenta, tão séria e circunspecta em outras ocasiões, foi prestigiar aquele personagem sobre o qual pesam tantas suspeitas de ser um reles explorador da boa-fé do povo humilde?
Embora tenha completa aversão às religiões em geral, por achar que elas fazem muito mais mal que bem à humanidade, até que entendo por que Dilma se prestou a esse constrangedor papel.
Foi, certamente, como dizem, em nome da "governabilidade", pois o PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, faz parte da base de apoio ao governo trabalhista.
Além disso, as eleições estão aí e, deve ter pensado o pessoal da campanha de Dilma, não é bom desprezar os votos dos evangélicos liderados por Edir Macedo.
Fora isso, Dilma não tem culpa por Macedo ser, além de líder da IURD, o dono da Rede Record.
E, da mesma forma como usa a emissora de televisão para turbinar seus negócios da fé, o "templo de Salomão" nada mais é que uma cara ação de marketing, promovida por um empresário bem sucedido, como tantos outros que existem no Brasil e que ostentam a sua riqueza como forma de vender os seus produtos ou serviços.
Edir Macedo e seu "templo de Salomão" só existem porque a IURD se agigantou tendo por trás uma rede de televisão cuja concessão foi outorgada irresponsavelmente para uma corrente religiosa - isso num país constitucionalmente laico.
Dilma dificilmente toca no assunto, porque sabe que ele é explosivo. 
Mas o Brasil nunca será uma democracia verdadeira se continuar a permitir que os meios de comunicação eletrônicos fiquem nas mãos de políticos ou empresários inescrupulosos, sejam eles de que ramo for, inclusive o da fé.
Um marco regulatório para as comunicações é mais que necessário para o Brasil - é um imperativo.
Sem ele, novos "templos de Salomão" serão erguidos em meio a quarteirões miseráveis para serem frequentados por presas fáceis dos exploradores da ignorância e do desespero humanos.

20 comentários:

  1. Eu estou pasma!!!o homem esta se achando um enviado dos Deuses!!!Deuses, porque Deus e Jesus condenavam a suntuosidade ..Meu Deus do Ceus...Esse é o estabulo do Edir Macedo!!! Estou pasma!!! Similar as séculos passados, onde a igreja exercia o poder absoluto e reinava com toda a tirania velada, em nome de um Deus imperdoável e ostentador!

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe meu caro Motta. Os falsos profetas e vendilhões do Templo estão sendo observados pelo Olho Onividente do Supremo Arquiteto do Universo. Vão pagar muito caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GADU - O que Michel Temer foi fazer neste templo do Edir Marcedo?

      Excluir
    2. nao fiquem pasmos ou surpreso dizendo isso e aquilo ja foram no vaticano e a unica religiao que e um pais e o papa so come em preato de ouro as prefeituras sao obrigadas a doar lotes para construçao de templos e olha a copa lideres politicos de varia religioes gastaram fortunas na copa e ai quem fez pior e so um templo mas sao varios estadios

      Excluir
  3. Acredito que esse cidadão escreve do que não sabe, aí é fácil falar asneiras sem nunca ter frequentado ou visto o trabalho. A ignorância é tanta deste jornalista que o certo é IURD e não IURD, o certo é Templo de Salomão e não templos de salomão. Será que as pessoas são enganadas por tanto tempo 37 anos e não se beneficiam de nada???? Cura de vícios, falências, doenças incuráveis, casamentos destruídos, depressão etc...
    Esse jornalista não acredita em religião pois é um apostata, nunca conheceu e nem vai conhecer Deus. A ignorância o cego em torno do seu umbigo. Ver paralíticos andando, cegos enxergando, falidos se tornarem grandes empresários, casamentos destruídos reconstituidos, depressivos voltarem para a vida, viciados em crack, cocaína, maconha se libertarem, aideticos serem curados, somente os que frequentam uma reunião de fé e milagres podem ver. A Glória de Deus não é para todo mundo, só para quem acredita e tem fé. E se vc amigo tem qualquer problema e precisa de ajuda, pode deixar sua carteira no carro e se dirigir a uma igreja universal e pedir ajuda, não vão te cobrar nada e ainda lutar pelo seu problema. Agora se voce é um poço de sucesso e felicidade, vai na tua fé criatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...pode deixar sua carteira no carro...". Difícil alguém chegar pra te ajudar se você não tiver cara de quem rende um bom dízimo!

      Excluir
    2. oh amigo...onde esta estes milagres que tu fala? talvez vc esta falando do Apostolo Valdemiro Santiago da igreja Mundial não? lá sim é milagre um atrás do outro. o Bispo Edir Macedo usa a fé alheia, não cura nem um resfriado..mesmo usando o nome de Jesus..se liga mané

      Excluir
    3. Deixar a carteira no carro? Quanta ignorância, Edir "batedor de carteiras" Macêdo não aceita gente assim perto dele, o negócio dele é grana! Enquanto existirem trouxas como este, Edir será o salvador da humanidade, aliás, porque não salvou a todos ainda já que tem tanto poder?

      Excluir
  4. Desculpe Motta, mas desta vez você errou feio e tomou justa reprimenda do anônimo religioso.
    A intolerância religiosa não cabe no programa progressista.

    ResponderExcluir
  5. Fico abismado como a Igreja Universal incomoda tanta gente, ouço vocês falarem que esse povinho burro e ignorante que frequenta a igreja e que são roubados pelo Bispo Edir Macedo, mas o que vocês não sabem que no meio desse povinho, existem médicos, professores, magistrados, desembargadores e muita gente inteligente, procurem fazer pesquisas sobre o assunto e quanto ao Templo de Salomão e uma obra grandiosa onde esse povinho vai adorar a um Deus vivo e não a imagens e ídolos de pedra, não ouço ninguém criticar a construção de Basílicas, Centros Espíritas e etc., portanto o Carlos Motta, vai procurar como anda o faturamento do Banco do Vaticano com o Papa.

    ResponderExcluir
  6. Não sou da Universal, por isso fico muito a vontade de comentar a matéria do Jornalista.Creio que o amigo deve se informar melhor e conhecer o trabalho que as Igrejas prestam as famílias.
    Que bobagem falar que as Igrejas prestam um trabalho maior de malefício do que benefícios. A questão social que é responsabilidade do governo as igrejas fazem muito bem. Procure conhecer um pouquinho mais também das Igrejas históricas e você terá um novo entendimento. E também se a maior rede de televisão deste país pode divulgar a mentira, o adultério, a traição, crenças em outros deuses que não ressuscitaram e ditar regras como se fosse a dona do mundo por que uma Igreja não pode falar de Jesus que vivo está? Se as concessões estão erradas sim o governo precisa tomar os expedientes corretos, mas, para aí né não generaliza não meu amigo pois você fala do que não conhece.

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar quero destacar que não sou membro da Igreja universal. Por outro lado, é interessante ler o pensamento do Motta. É interessante observar que as concessões de TV e rádio para a Igreja Católica não são tratadas como irresponsáveis!!!!!!
    Entendo que todos os cidadãos brasileiros e as instituições que são formadas democraticamente e dentro da lei são postulantes às concessões públicas!!!

    ResponderExcluir
  8. Alguem lembra na ultima eleição para presidente? Varias 'correntes' de e-mails circulavam na internet dizendo que a Dilma era satanista, e um bocado de gente 'religiosa' (muitas das quais eu conheço) nao iriam votar nela por causa disso? Agora com a visita no templo, isso ela ta 'salva' desse assunto. Mas ainda falta uns 10/15 anos pra realmente o Brasil começar a mudar, daqui há 10/15 anos, os matusaléns que fazem hora extra no congresso não estarão mais entre nos

    ResponderExcluir
  9. Sou católico e apoio tudo que tem a finalidade de ajudar as pessoas... achei também que o Templo demonstra ostentação, no entanto se o efeito dessa ostentação corresponder a mesma proporção de ajuda as pessoas, sem palavras...

    ResponderExcluir
  10. Nossa será que ele aprendeu a escrever com o cebolinha?......vai fazer umas aulas de português e aprender a escrever corretamente antes de falar mau de alguém......................Não é IURB é IURD.kkkkkkk que burro da zero para ele!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo das 17:54. O erro de digitação já está corrigido. Espero agora que você, tão letrado, corrija a meia dúzia de erros que contei, numa rápida lida, em seu "texto" de três linhas. Realmente, escrever não é para qualquer um...

      Excluir
  11. Que a Igreja pague o ISS, houve fraude na reforma pague os 32milhoes do ISS.Deus esta vendo e serão castigados se não pagar...

    ResponderExcluir
  12. Bi$po? $alomão? Univer$al? Engana$ que eu go$to.

    ResponderExcluir
  13. Vou ali vomitar e voltarei bem mais tarde!!! Puta que pariu!!!

    ResponderExcluir
  14. Pelas barbas do profeta! Argh! Que coisa so!

    ResponderExcluir