segunda-feira, 5 de maio de 2014

No Facebook, a ordem: "Fogo nos petralhas e aliados, já."



Um pequeno exemplo do que vem por aí quando a campanha eleitoral para a Presidência da República esquentar se encontra no Facebook, onde uma tal Lily Belmont, provavelmente um pseudônimo, conclama as pessoas a se armarem para "fuzilar os canalhas", referindo-se aos "petralhas" e aliados e, como se não bastasse, estampa uma "ficha criminal da Dilma", inteiramente falsa, chamando-a de "assassina, corrupta e bandida".
Essa página do Facebook representa apenas uma minoria ínfima da população brasileira.
Mas é bom lembrar que incitar publicamente a prática de crime é um crime, assim como caluniar a presidenta da República.

Gente como essa tal Lily Belmonte e o policial federal que se vangloria, na mesma rede social, de treinar pontaria num alvo com a caricatura da presidenta, são nocivas para a democracia porque se utilizam dela para contaminar o ambiente social com o seu ódio patológico.
São excrescências porque não sabem conviver com o contraditório, rejeitam o debate de ideias e desrespeitam as leis.
Querem impor sua ideologia por meio da força.
Ignoram a Carta Magma da nação - Artigo 1º, Parágrafo único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
A democracia nem de longe pode se confundir com a anarquia.
Acreditar que tais manifestações são normais num ambiente democrático é brincar com fogo.
As leis existem para serem cumpridas.
Tanto por parte da população quanto pelas autoridades, de todas as instâncias e poderes.

8 comentários:

  1. Comeca a ficar clara a unica proposta da oposicao para o Brasil: o exterminio em massa de trabalhadores. Caiu a mascara!

    ResponderExcluir
  2. Bem, pau q dá em francisco dá também em chico: se eles podem, eu também posso...

    ResponderExcluir
  3. Pau que dá em Chico, dá também em Francisco: se eles podem, eu também posso... fogo neles!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um verdadeiro idiota medroso, pois sou policial há 25 anos em PERNAMBUCO e aqui nós os policiais e o povo em geral dá apoio total a PRESIDENTA DILMA é 100% a esta super presidenta reeleita já em 1º turno.

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho vontade nenhuma de cometer crimes, andar armado entre outras coisas, mas existe um velho ditado que diz ¨Todo o matador tambem tem Morredor¨, portanto eu acho quem pensa em sair por ai matando os outros pode ter certeza que tambem vai encontrar gente disposta a mata-lo, vamos resolver isto na democracia, nas urnas, como gente civilizada, há eu tenho muito Orgulho de ser petista e não sou filho de pai assustado. falei.

    ResponderExcluir
  6. outra coisinha, dia 05 de outubro estaremos comemorando a vitória da reeleição da presidenta Dilma, e todos da oposição estão convidados, nós não guardamos rancor, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E como que essa página ainda está no ar? incitar assassinatos? O que é isso?

    ResponderExcluir
  8. Com as medidas economicas prometidas pelo candidato do PSDB, o trabalhador vai morrer e de fome, nao e de tiro nao.

    ResponderExcluir