Dessa vez foi o Tribunal de Contas do Município, ou Tribunal de Faz de Conta do Município, tal a sua inutilidade, que dá uma força àqueles que desejam manter a capital na Idade das Trevas.
Pois não é que o Tribunal de Faz de Conta acha absurda a pretensão da Prefeitura de construir centenas de quilômetros de corredores de ônibus?
Seria cômico se não fosse trágico...
O mundo inteiro discutindo soluções para os problemas de mobilidade das grandes cidades, a população paulistana sofrendo o que sofre diariamente para ir trabalhar, estudar, passear, e os conselheiros do Tribunal de Faz de Conta decidem que tentar dar um jeito no sucateado, obsoleto e ineficiente sistema de transporte urbano é algo que deve ser proibido.
É inacreditável que uma coisa dessas ocorra numa cidade que, supostamente, é uma das mais importantes do mundo e, por isso mesmo, deveria ter autoridades - de todos os tipos - com a mentalidade aberta, cosmopolita, contemporânea, para dizer o óbvio.
Para aprofundar a discussão, que tal os nossos legisladores, os nossos políticos, todos aqueles preocupados em tirar São Paulo da Idade das Trevas, em fazer o Brasil avançar ao século 21, começarem a trabalhar para que esses Tribunais de Faz de Conta deixem de ser instituições meramente partidárias, cobiçadas sinecuras para os amigos do rei, e cumpram o seu papel?
Ou então, que acabem de vez, já que não servem para nada, são caros, vivem às custas do dinheiro público, produzem muito pouco - e quando produzem algo, são abominações do tipo "vamos acabar com essa ideia de construir mais corredores de ônibus em São Paulo".

da política parlamentar
corre solto no Brasil, infelizmente.
Os Tribunais de Faz de Conta
não integram o Judiciário,
mas parece que foram contaminados
pelo vírus da onipotência
que está contaminando
todo esse Poder.
Proibir a construção
de corredores de ônibus...
Nem um jerico teria uma ideia dessas!
Ricardo Feltrin - TV Brasil
ResponderExcluir"Quantos bilhões o governo já gastou com esse "brinco" de TV pública? É inacreditável que com tanta dinheirama o canal estatal ainda não tenha uma programação autoral e de qualidade. Os melhores programas do canal ainda são os da TV Cultura. A TV Brasil (*) é o exemplo maior de como um governo federal se apropria e joga dinheiro de um país inteiro no lixo...".
...................................
Na volta: Parece que o problema é, na essencia, FALTA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO HADDAD, em falar só a verdade daquilo que ele esta planejando para são paulo.
No entanto, ele Haddad e equipe homicida/suicida midiatica, tem verdadeira "paixão" desenfreada em "tomar pau" da midia e ficar quietinho para saborear o "pau" levado.
Uma forma de se contrapor ao "pau" levado, seria ter um canal de comunicação com as massas. Mas,.................. seguindo cartilha do PT e Governo Federal, como tratado acima na matéria do Ricardo Feltrin, a Globo só deixa eles("governo") fazerem ESSA INUTILIDADE DE TV "brazil". Deve ser para re-financiar o Alberto Dines(*) já financiado pela "Fundação Ford-CIA". Seria isso dona Halena Chagas?
(H.Pires)
A tão cuidadosa Organizações Globo, em falar das famosas "Gafes" de LULA/DILMA, estampa em sua primeira página, de seu Jornalixo, a primeira "CARDEALA" BRASILEIRA. Globo e sua DERROCADA INEXORÁVEL PARA O NADA:
ResponderExcluir"Papa Francisco anuncia novos cardeais e Dom Orani é o único brasileira(exatamente isso 'BRASILEIRA' - nosso) da lista
Religioso é arcebispo do Rio de Janeiro".
(H.P.)