domingo, 21 de julho de 2013

A internet, os vândalos e o câncer que Lula não tem mais

Lula dá conferência na Universidade Federal do ABC:
para os idiotas, tratava-se de  um sósia
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A internet representa um avanço extraordinário para a democratização da informação, é um tesouro de conhecimentos ao alcance de todos, foi a maior invenção do século passado.
Mas também é um campo onde brota todo tipo de estupidez, imbecilidade, canalhice, preconceito, ódio e intolerância.
Nela se encontra o paraíso e o inferno.
Um dos alvos preferidos desse lado maléfico da rede, há vários anos, tem sido o ex-presidente Lula, que já foi acusado, anonimamente, de tudo o que se possa imaginar.
A última que corre, amplificada por blogs e sites, é de que ele voltou a ter câncer, que foi visto de madrugada no Hospital Sírio Libanês, que está nas últimas.

Em meio a essa boataria, Lula participava de inúmeras atividades públicas no Brasil e no exterior.
Os idiotas chegaram até a dizer que esse Lula era um sósia!
De saco cheio por tantas mentiras e baixarias, o ex-presidente desmentiu a onda de boatos:
"É leviano e desumano o que esses canalhas e imbecis fazem pela internet", disse, depois de uma palestra no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC.
"Fui visitar o Marcelo Deda, governador de Sergipe, que está com câncer [no hospital Sírio Libanês]. Disseram que vou escondido de madrugada fazer tratamento. Se eu tivesse ido, jamais esconderia. Tenho que fazer exame de rotina a cada quatro meses. Não é correto que um canalha ou imbecil fique pela internet contando essas mentiras."
Lula afirmou ainda que os únicos exames que faz são os rotineiros, a cada quatro meses, devido ao câncer que teve. "Vou fazer um exame em agosto. Se eu tiver câncer, eu serei o primeiro a falar para a imprensa."
Ele comentou que também tem ficado chateado com os boatos de que seu filho teria comprado um avião de US$ 50 milhões ou que seria dono da empresa Friboi.
“Eu acho que nós temos que combater esse tipo de comportamento. Não é correto que uma pessoa utilize um instrumento de comunicação tão fantástico como a internet para fazer vandalismo. Temos de combater esse tipo de comportamento porque é vandalismo na internet."
Os boatos e esse tipo de comportamento refletem claramente o desejo dessas pessoas de eliminar o ex-presidente da vida pública - eliminar, literalmente, já que não conseguem matá-lo politicamente.
É impressionante a quantidade de malucos que existe neste mundo...

3 comentários:

  1. é a PRÓPRIA IMPRENSA(Folha SP-Globo a Frente)q quer o extermínio do Lula!

    ResponderExcluir
  2. Pior é que a tal da construção de significados e de consensos é feita por diferentes meios, seja via internet ou meios de comunicação tradicionais, tanto pelos que se alinham à direita mais safada quanto aos que militam em partidos emergentes que também querem o poder e também usam meios ofensivos, baixos. Vejo chamarem Dilma de 'vaca', ministros de 'filhos da puta', muitas vezes por razões estapafúrdias e ideológicas. Também vivem com a tecla de que esse governo é igual ao anterior, que o atual regime político em nada difere da ditadura, que se prioriza matar negros e pardos em ações policiais (como se isso não refletisse a questão da distribuição de renda e da própria população), que nenhum avanço social foi obtido. De mentira em mentira, vão criando ódio, rejeição e consensos negativos.

    ResponderExcluir
  3. LULA meu eterno PRESIDENTE, estes vagabundos não tem o que fazerem, não tem cerebros, e por isso ficam escrevendo besteiras, são desocupados, anecefalos, VIVA LULA

    ResponderExcluir