quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Contradições

O Brasil é o país dos contrastes, dizem.

Acrescento: é o país das contradições.

Se não, como explicar:

1) Pessoas que nunca passaram dificuldades em suas vidas baterem panelas vazias, símbolo de carência material, como protesto contra o governo federal?

2) Que se peça a volta da ditadura, em plena democracia?


3) Que se vá às igrejas, ouvir sermões sobre o imperativo do amor entre os homens, e depois erguer cartazes, em manifestações de rua, lamentando que a ditadura deveria ter matado "todos" - uma clara referência aos "comunistas"?

4) Gente que completou a educação formal dizer que o PT, partido que, no governo federal, mais lucros deu a banqueiros e empresários, é "comunista" ou "bolivariano", seja lá o que isso signifique?

5) Gritar contra a corrupção dos políticos - do PT -, mas votar em notórios corruptos e praticar, no dia a dia, toda sorte de pequenos crimes, ilegalidades, e mesmo corrupções?

6) Proclamar a excelência da meritocracia, mas sair dando tiros em miseráveis haitianos, sob a alegação que eles "roubam os empregos dos brasileiros"?

7) Se indignar com o beijo gay da novela, mas apoiar o linchamento do suspeito, invariavelmente negro, de algum furto?

8) Que a sua vida tenha melhorado nos últimos anos, que tenha viajado mais, comido melhor, comprado mais bens de consumo, garantido financiamento para estudar numa faculdade, e mesmo assim odiar o governo dos "petralhas", responsáveis, em grande parte, por todos esses benefícios?

9) Agir, de dia, como um respeitável pai de família, "empreendedor", homem de negócios, para, à noite, usar o Facebook para vomitar as mais odiosas frases de apologia à violência, à intolerância, ao preconceito?

10) Xingar o prefeito que manda reduzir a velocidade dos veículos nas ruas para que menos pessoas morram ou fiquem feridas e o trânsito flua melhor, abominar a construção de ciclovias e de faixas exclusivas para ônibus, e reclamar que perde muito tempo para ir ao trabalho e que é difícil viver em sua cidade? 

Mais que os efeitos de uma crise política ou econômica, muitos brasileiros estão sofrendo as consequências de uma grave crise nervosa, que deveriam ter tratado já nos primeiros sintomas.

11 comentários:

  1. Essa contradição das igrejeiras, realmente denota cérebros em adiantado estado de degradação. Todo cuidado é pouco. É perigoso aproximar-se dessas criaturas

    ResponderExcluir
  2. Vejo como um exemplo acabado do nosso individualismo e hipocrisia, construído atráves de 500 anos de falta de noção do coletivo, de carteiraços, de governos para poucos, de "farinha pouca, meu pirão primeiro", de "bom cabrito não berra". Somos o país mais grotescamente individualista do mundo, Motta, e o pouco que o PT fez comparado à 500 anos de atraso serviu para esses que sempre consideraram isso acima mencionado "normal" tirarem a máscara. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. 1) 93% da população está contra o governo Dilma. Estão todos com a panela cheia? Em São Paulo, uma favela chamada Dilma Rousseff trocou de nome, em uma manifestação com direito a panelaço (de panela vazia mesmo, porque só os muito ignorantes ou mal intencionados não reconhecem que os pobres são os mais penalizados desse desgoverno. Houve várias manifestações em comunidades pobres. Depois, se você quiser, eu posso encher a sua caixa de mensagens com as imagens de várias delas.
    2) As pessoas que você diz pedirem a volta da ditadura, na verdade querem intervenção constitucional. Eu pessoalmente não sou intervencionista, mas reconheço o direito desse grupo, uma vez que, sim, é constitucional.
    3) Em relação aos que vocé acusa por lamentarem que terroristas que mataram pessoas inocentes não tenham sofrido a pena de morte .... veja bem, nos Estados Unidos, Tsarnaev (um dos responsáveis pelo atentado à maratona de Boston) foi condenado à morte. Eu, pessoalmente, não sou à favor da pena de morte, mas com certeza nos casos de terrorismo no Brasil, durante o governo militar caberiam sim penas mais duras. E aí não tem nada a ver ir ou não à igreja, é questão de se indignar com a impunidade, uma impunidade tão grotesca que permitiu que esses mesmos assassinos um dia chegassem ao poder. É como se Bin Laden um dia pudesse ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. Entendeu agora?
    4) O PT é um partido corrupto e se vende para quem puder comprá-lo, além disso, ampliar os juros a níveis estratosféricos como os nossos, além de beneficiar os bancos, vai ao encontro das metas do comunismo que é acabar com a economia do país para criar um ciclo de maior dependência do Estado (eu tenho uma ótima reportagem sobre isso. Se você quiser eu posso deixar na sua caixa de mensagens).
    5) O Brasil acordou! 93% reprovam esse desgoverno! No entanto, ainda há o problema da fraude nas urnas e smartimatic.
    6) Quem deu tiros em haitianos? Você tem certeza de que foram pessoas da direita? Eu acredito que foram pessoas da esquerda que adoram plantar o ódio e a divisão de classes para se perpetuarem no poder. Lembra do caso Maju? Foi desmascarado! E aí quem está com a razão? Acusação séria a sua para ser simplesmente vomitada em sua página.
    7) Aí vem você de novo com sua lógica barata. Quem disse que as pessoas que se indignaram com o beijo gay foram as mesma s que apaludiram linchamento? Eu e a grande maioria das pessoas da direita liberal não corroboram com linchamento e não vêem nenhum problema em beijo gay.
    8) Odeio sim um governo populista e perdulário que gasta mais do pode com medidas populistas e muito pouco em políticas públicas efetivas. O que vai restar no final desse governo vai ser um número muito maior de miseráveis com alguns eletrodomésticos sucateados e uma conta eeennooooorrme que eu e você vamos pagar (leia pesquisa recente do IPEA).
    9) A resposta 7 vale para apergunta nove.
    10) O Haddad diminuiu a velocidade das marginais muito abaixo do recomendado pelos especialistas (excelente reportagem na Isto É) em uma nítida manobra para arrecadar mias multas. Ele também não obedeceu ao tamanho recomendado para os corredores dos automóveis ao implementar a ciclofaixa, o que tem acarretado maior número de acidendes de motoqueiros (que ele supostamente tentou evitar com a redução da velocidade) . Você sabia que o Haddad xingou os eleitores de São Paulo no Twitter, há algumas semanas atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vc leu tudo isso na veja,ótima fonte de informação,para dementes.

      Excluir
    2. Roberto, eu citei várias fontes, inclusive o IPEA, que é um órgão federal. Em nenhum momento, a Veja.

      Excluir
    3. Engraçado!
      Kassab, entre 2012 e 2013, reduziu velocidade nas vias arteriais (23 de maio e mais umas dez vias).
      E o resultado?
      Segundo dados da CET, já havia sido positivo. Mais de 11% na redução do total de mortes por 100.000 habitantes, e uma impressionante redução de 32% na morte de ciclistas.

      Haddad fez a mesma coisa!!!!!!!!

      Excluir
    4. O PT, partido corrupto!!!!!!
      Do Deputado Jorge Pozzobom – PSDB-RS:
      “Me processa. Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.
      Repetindo: “Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.

      Excluir
    5. O probo PSDB e lacaios
      O Presidente da República/FHC pagou 200mil reais a deputados para que estes votassem a reeleição dele. (imaginem quanto custou os políticos de MG, SP, RJ,)
      O governador de estado, aecio, mandou construir um aeroporto público em terras de um tio seu e a chave do portão ficava na posse deste tio.
      E o trensalão tucano/20 anos/SP? Receberam propina de empresas fabricantes de trens e metrôs que deveriam estar instalados na cidade de São Paulo.
      E o herói da pátria/Joaquim que comprou um apartamento de 1 milhão de dólares nos Estados Unidos e recebeu uma Nota Fiscal no valor de 10 dólares, no nome de sua empresa irregular por estar no endereço funcional de um funcionário público.
      Antes da eleições de 2014 o nome do aecio apareceu na lava jato, mas não vazou na imprensa.
      Por que publicaram (estadão) um documento (relativo à lava jato) com o nome do serra com tarja preta.
      O mensalão tucano está prescrevendo e nem juiz foi designado para o caso – há mais de 10 anos.

      Excluir
    6. Os probos tucanos
      O site "Implicante", contratado por uma mesada de R$ 70 mil paga pelo governo do Estado de São Paulo para atacar o PT nas redes sociais, revelam como funciona o modus-operandi dos probos e intocáveis tucanos paulistas na área da comunicação.
      Os caciques tucanos agem com a mão do gato na sua cruzada anti-PT. Quem banca a farra, que já dura desde maio de 2013, no final das contas, somos nós, os contribuintes. Não sai barato: pelo valor da mesada, dá R$ 1.680.000,oo em dois anos.

      E desde 2013, não fizeram nada contra a seca em SP!?

      Excluir
    7. Por que o probo PSDB e lacaios não pedem a saída do CUnha?

      Será por causa dos 261 políticos comandados por ele!?

      Excluir
  4. Prezado Motta. Seu texto é a mais pura verdade, sem tirar nem por uma vírgula. Acima o comentário que não me deixa mentir. Peço que publique meu comentário com bom espaço do de cima; sei lá se isso pega.

    ResponderExcluir