sábado, 10 de janeiro de 2015

Suely Campos, a governadora da família

Vai ser muito difícil alguém superar a nova governadora de Roraima, Suely Campos, do PP, como a política mais honesta do país, pelo menos durante um bom tempo - é preciso lembrar que a família Sarney praticamente se aposentou da vida pública.

Suely é minha heroína. 

O exemplo que deu, ao nomear 19 (dezenove!) parentes para as secretarias do Estado, entre os quais suas filhas e uma irmã, com salários que somam quase R$ 400 mil mensais, é comovedor.

Suely mostrou que é cabra macho!


Na contramão de toda essa modinha de combate à corrupção, esse nhem-nhem-nhem hipócrita sobre acabar com a roubalheira no Brasil, eis que, sem medo nenhum de levar porrada, ela chega, exibe seus documentos e mostra quem é que manda em Roraima.

Suely ainda não deu explicações para a enxurrada de nomeações familiares. E nem precisa. Todos sabem que, se fez o que fez, é porque o pessoal que nomeou é de sua inteira confiança e de notório saber.

Quais são mesmos os atributos necessários para ocupar um cargo de confiança?

O Ministério Público do Estado parece que não gostou da história e está recomendando a exoneração da parentada. 

Os promotores Luiz Antonio Araújo de Souza e Ricardo Fontanella disseram que "não resta dúvida que a nomeação dos secretários decorrentes do liame familiar ofende os preceitos constitucionais da moralidade, razoabilidade e eficiência decorrentes do Artigo 37 da Constituição Federal". 

Segundo eles, "a prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência, sendo vedada sua prática em todos os Poderes constituídos no Brasil".

Pode até ser que tenham razão.

Mas acho mesmo é que eles estão com inveja da governadora.

E só mais uma coisa: eles devem entender que, se o Brasil está na situação em que se encontra, isso se deve, em grande parte a autoridades como Suely Campos.

Claro que o eleitor também leva um bom pedaço do crédito - se não fosse por ele, não existiriam políticos assim tão destemidos.

Viva Roraima, viva Suely, via a parentada!

Um comentário:

  1. Isso é o que eu chamo de mãezona. Coração de mãe sempre cabe mais um.

    ResponderExcluir