terça-feira, 12 de agosto de 2014

É tanta mentira que cansa

Não faz muito tempo essa turma que diz que o PT arruinou o Brasil lançou, com estardalhaço, um movimento chamado "Cansei".
De tão idiota, não prosperou.
Mas o nome ficou.
"Cansei" tem muitos significados.
Eu, por exemplo, também cansei.
Cansei de ouvir bobagens do tipo "não aguento tanta corrupção", ou "a inflação está muito alta", ou "a economia vai mal".

Cansei de ver nas redes sociais manifestações explícitas de racismo, preconceito e ódio de classe.
Cansei dessa direita burra, ignorante e selvagem.
Cansei de ler as mentiras mais deslavadas sobre o governo trabalhista ditas como se fossem as verdades mais pétreas.
Cansei de ouvir fofocas, boatos e calúnias sobre Lula e sua família, sobre a presidenta Dilma, sobre José Dirceu e Genoino, sobre o PT e as esquerdas em geral, com a assertiva de incontestáveis provas de que se não fosse por esses personagens o mundo em geral e o Brasil em particular estariam muito melhores.
Cansei da canalhice da imprensa que distorce os fatos, oculta evidências, não ouve o contraditório, nega o direito de resposta, age como se estivesse acima das leis, unicamente em benefício da oligarquia que representa e sustenta panfletariamente.
Cansei de escutar o choro de empresários que nunca lucraram tanto quanto neste anos de governo trabalhista - são hipócritas, para dizer o mínimo.
Cansei dessas lideranças oposicionistas incapazes de apresentar uma ideia original que se contraponha às realizações dos trabalhistas.
Cansei dos tucanos paulistas - dissimulados, mentirosos e cronicamente incompetentes.
Cansei de tanta coisa...
Mas há uma que realmente expressa todo esse imenso cansaço que sinto.
É saber que todas as justificativas que a turma do contra acha para ilustrar o quanto o país está mal são apenas para esconder aquilo que a envergonha inteiramente: esse pessoal simplesmente não quer admitir que todo o seu esforço é contra uma sociedade mais justa e menos desigual. 
O Brasil, para eles, ficou muito pior porque melhorou, porque seus empregados hoje viajam no mesmo avião deles, comem no mesmo restaurante deles, compram os mesmos produtos que antes eram exclusivos deles - e seus filhos cursam uma faculdade, vão se tornar "doutores".
Isso é intolerável.
Mas isso não pode ser dito.
E por isso o que eles pensam se esconde atrás de uma série interminável de mentiras.
E quanto cansaço elas provocam!

4 comentários:

  1. Pois é Motta. Estamos todos cansados dessa turma de mentirosos. Piu corococo pra eles. Em outubro vão levar mais um fora. Dilma neles!

    ResponderExcluir
  2. Para as outras três senhoras e mais aquelas "indignadas" de luto por causa do MENTIRÃO, ficamos sabendo que a HEBE CAMARGO, conforme o combinado, AS ESPERA PARA JANTAREM JUNTAS O MAIS BREVE POSSÍVEL.
    Boa sorte a todas.
    (H.P.)

    ResponderExcluir
  3. Pessoas como essas da foto e instituições como a Globo, Abril, etc. só sobrevivem no tamanho desmedido que têm por conta da miséria e ignorância generalizada neste país. Quem iria comprar as revistas das bancas ou assistir aos programas da televisão em uma sociedade mais críticamente educada? Como é o caso em países desenvolvidos, ia ser mais difícil ser elite. E muitas dessas pessoas estariam reduzidas à sua digna condição de classe média, que não é nenhum desmérito. Além disso, tem o lado aristocrata: quem iria cozinhar e limpar a casa dessas madames? Seriamos nós, os seus companheiros, maridos, etc. e com muita dignidade também, que é o que se vê em países mais avançados, onde a mulher já tem conquistas soçidificadas há décadas. Mas de repente, aqui na oligarquia, um presidente sem educação formal (que essas peças como as da foto não tem também, melhor, tem o mínimo dos mínimos, daí precisarem de gente pior como referência para aceitção própria...). Depois do presidente sem educação formal, "kabum!", uma *mulher* poderosa, ex e atual combatente. Acredito que seja o mesmo fenômeno que assombra os Estados Unidos (para ilustrar que "desenvolvido" em meu texto, não quer dizer necessariamente, "rico"). Lá há uma rejeição inexplicável (exatamente porque não pode ser dita publicamente) ao presidente negro e de origem "indefinida" (trata-se de um humano, mas o pesoal da direita precisa saber a sua "origem", mesmo não querendo aceitar a evolução da espéie como fato :)

    ResponderExcluir