quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Peruas em Paris, bobalhões em Natal

A revista Caras traz sensacional matéria com duas "mulheres ricas" que protagonizaram o mais ridículo reality show da história.
Almoçando - ou jantando - em Paris, as tais madames esculhambam o Brasil e dizem que a onda dos rolezinhos as deixa "apavoradas" e representa o fim do mundo, pois acaba com a última ilha de tranquilidade da burguesia, que é o shopping center.
Já em Natal, a presidenta Dilma Rousseff inaugura a Arena das Dunas, um lindo e moderno estádio, mas os jornais dão destaque para "manifestantes" que protestam contra sabe-se lá o quê - tudo ou nada, é a mesma coisa para eles.

As madames de Paris e esse pessoal que sai às ruas contrariado com a Copa do Mundo no Brasil podem até estar mesmo preocupados com os rumos do país, com os problemas todos que a população enfrenta, com a corrupção que grassa em todos os níveis e poderes, com governantes que desprezam o bem público e prezam os bens privados.
Podem estar realmente assustados com tudo o que leem nos jornalões, veem no Jornal Nacional ou escutam nos salões de beleza que frequentam e nos restaurantes com ar-condicionado onde costumam pagar caro pela refeição badalada e ruim que comem.
É o jeito deles levar a vida.
Mas cá entre nós, se eles estão mesmo tão aflitos e tão dispostos a ver o país onde vivem progredir, poderiam, ao menos, fazer alguma coisa útil em prol da pátria que tanto dizem amar.
As duas peruas que estão lá em Paris, por exemplo, fariam melhor se reservassem as futilidades de suas conversas para si mesmas, em vez de torná-las públicas.
Ninguém merece ouvir o que elas têm a dizer - elas não têm absolutamente nada a dizer.
Já os "manifestantes" de Natal e tantos outros que estão por vir nestes dias que antecedem a Copa, poderiam ao menos pensar por um segundo no papel ridículo que desempenham ao procurar denegrir o esforço que milhares de pessoas fizeram para construir os estádios e concluir as centenas de obras públicas que vêm marcando o país nesses últimos anos.
O mundo inteiro quer assistir à Copa no Brasil, para todos, e com toda justiça, o "país do futebol". 
Não existe uma só nação que não desejasse estar no lugar do Brasil neste ano.
E aqui, alguns bobalhões pensam em sabotar o evento...
É um caso para ser estudado, tal o seu grau de insanidade.

Um comentário: