segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bornhausen e Serra, socialistas: ninguém merece...

Olha eles aí, os novos socialistas do Brasil: Bornhausen e Serra - que dupla!
Se o noticiário deste fim de semana estiver correto, parte da esquerda brasileira simplesmente desapareceu - ou simplesmente escancarou o que sempre foi, mas nunca teve coragem de dizer que era.
Segundo os informes, o novo presidente do PSB, o Partido Socialista Brasileiro, em Santa Catarina, é o deputado federal Paulo Bornhausen, filhote estimado de um dos mais reacionários políticos que já apareceram em terras tupiniquins, o ex-senador e governador catarinense Jorge "Vamos acabar com essa raça" Bornhausen. 

O pai nasceu na Arena, criou-se no PFL e se aposentou no DEM, mesmo partido que seu filho deixou para se tornar o mais novo socialista do pedaço.
A conversão do ultraliberal Bornhausen à esquerda faz parte do amplo acerto que Eduardo Campos, o governador pernambucano que preside o PSB nacionalmente, está tentando fazer para suavizar seu caminho ao Palácio do Planalto, em 2014, onde pretende montar residência no lugar de Dilma Rousseff.
Nesta semana que se finda, Campos, ou Dudu Beleza, como costumam chamá-lo aqueles que suspeitam de sua sinceridade socialista, esteve, como se diz popularmente, acertando os pauzinhos, com o amigo do peito Aécio Neves, a grande esperança tucana para a eleição presidencial do ano que vem.
Dudu Beleza não está para brincadeira,
Seus últimos lances no xadrez sucessório mostram que ele acha mesmo que sua candidatura vai emplacar.
Por enquanto, ela está no nível de 1 dígito das preferências dos eleitores, raquítica, bem fraquinha.
Mas se ele conseguiu o milagre de transformar um Bornhausen num socialista, tudo pode acontecer...
Outro que, tudo indica, leva mesmo a sério essa história de bater a presidente em 2014, segundo o noticiário, é o infindável José Serra. 
Não é piada: as más línguas do jornalismo político asseguram que ele será anunciado, em breve, como o candidato a presidente do PPS, o Partido Popular Socialista, a grife criada pelo incomparável Bob Freire, o comunista mais capitalista do universo.
Dezenas de anos de lutas, de suor e sangue derramados, de sacrifícios e sofrimentos, para que a gente chegue a isso: Bornhausen e Serra, socialistas!
Ninguém merece...


2 comentários:

  1. É preciso resgatar o marxismo. Mesmo partido "de esquerda", como PSOL, não são socialistas. O PT, pelo menos, não incorporou a palavra "socialista" a seu nome. Nesse sentido, foi mais honesto. E tem feito mais pelo Brasil do que muitos "socialistas" de fachada.

    ResponderExcluir
  2. Bornhausen socialista é mais uma anomalia da política brasileira. O sobrenome o denuncia, pois não há como desvinculá-lo da página mais hedionda da nossa história.
    Em que está se transformando esse PSB?
    Mas, para meu desespero, isso não é exclusividade dos lambe bolas da direita, uma vez que o próprio PT também ajuda a alimentar essas aberrações, pois já esteve com ACM, Quercia e hoje está com Sarney e Renan calheiros.
    Infelizmente é a política, é o sistema. Se um partido quiser "governar", tem que engolir esses sapos, a não ser que tenha coragem de ir à tv no horário político e dizer: não estou fazendo porque os partidos x, y e z estão boicotando o governo e vocês devem cobrar deles.

    Quem se habilitará a isso?

    ResponderExcluir