quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Responsabilizo você, governador, por essas duas mortes"

Alckmin faz o que faz porque é apenas o Geraldo
(Foto: Marcelo Camargo/ABr)
O jornalista Roberto Lameirinhas usou o Facebook para expressar algo que muitos dos cidadãos paulistas, tenho certeza, gostariam de dizer, se tivessem a oportunidade de se encontrar com o governador Geraldo Alckmin. 
O que escreveu, com a veemência dos justos, é um verdadeiro manifesto que milhões de pessoas  violentadas em seus direitos básicos de cidadãos gostariam de subscrever.
O governador, se fosse um homem público de verdade, um estadista, não perderia uma oportunidade dessas para defender a sua política, a política de seu partido, a sua própria dignidade.
Mas é claro que não fará nada disso.
Ele é apenas um Geraldo Alckmin. 
Abaixo, o depoimento do Lameirinhas:
Essas imagens, que vocês viram à exaustão hoje nos telejornais e programas sensacionalistas da TV nesta segunda-feira, eram de um vizinho meu, assassinado na pizzaria que ele transformou em sucesso há mais de dez anos. O dia e horário do assassinato, domingo, 23 da noite, eram exatamente o dia e horário em que eu costumava estar na pizzaria dele batendo papo, falando do Palmeiras, essas coisas. Neste domingo, eu e a Lu fomos ao bar do Justo. Não comemos pizza, optamos por um lanche de pernil. Na segunda pela manhã, descobri que o Reginaldo, da pizzaria tinha sido assassinado, junto com o sobrinho, Felipe - menino de 19 anos que eu conhecia desde os 10, mais ou menos, e brincava com meu filho, da mesma idade. Não, não sou um defensor ferrenho do olho por olho. Tenho sérias restrições ao discurso em favor da redução da maioridade penal. Mas quero, exijo, o direito de sair de casa sem ser assaltado ou assassinado. Eu tenho nojo do governo de um Estado que retira a polícia das ruas durante um evento, só porque ele é promovido por uma prefeitura, cuja liderança pertence a um partido diferente. Eu tenho nojo do governo de um Estado que aposta no quanto pior, melhor, por razões politiqueiras. Geraldo Alckmin, eu tenho um nojo profundo de você, politiqueiro, reacionário, incompetente, incapaz de resolver o problema da segurança na periferia de São Paulo. Eu, pagador de impostos escorchantes, responsabilizo você - safado, vagabundo, inepto - e sua polícia ineficaz por essas duas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário