quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apenas uma coincidência

Dias desses, o canal por assinatura TCM exibiu o filme Nascida Ontem, de George Cukor, comédia em que um negociante de sucata vai a Washington fechar um grande negócio - escuso -, para o qual tem de contar com a ajuda de algum congressista que lhe abra certas portas.

O filme vale principalmente pela presença de Judy Holliday (que ganhou o Oscar de melhor atriz pela sua atuação), no papel da namorada do negociante, que, inconformado com a estupidez da parceira, contrata um jornalista para lhe dar um chá de cultura. Claro que a loira burra acaba se mostrando muito mais inteligente que o namorado e, no fim, o troca pelo jornalista.

Lá pelas tantas, nervoso com a demora para a tal negociata sair, o comerciante pergunta ao seu advogado se não era o caso de comprar mais alguns parlamentares para apressar o desfecho do caso. Irritado, o advogado lhe diz para que esqueça isso, porque eles tinham tido muita sorte em ter achado um deputado que aceitou trabalhar para ele:

- Estamos em Washington. Aqui você não esbarra em congressistas corruptos. Pode ser que você ache um ou outro, mas é só. A grande maioria aqui é honesta - diz, encerrando o assunto.

A programação da TCM é feita nos Estados Unidos. Então só pode mesmo ser coincidência a exibição de Nascida Ontem ter sido feita neste exato momento em que parlamentares nativos tanto se esforçam para atender os desejos do negociante Daniel Dantas.

Mas são essas coincidências que dão sabor à vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário