terça-feira, 14 de outubro de 2008

Para votar certo

Então, já que os homens e mulheres de bem decidiram que a campanha da candidata Marta Suplicy não pode perguntar se as pessoas conhecem o outro candidato, sugiro que o Guia do Eleitor, editado pelo Tribunal Superior Eleitoral, tenha uma divulgação mais ampla. Ele é didático, fácil de ler e entender (está cheio de desenhos). E, em determinados trechos, diz:

"Avalie o caráter do candidato, seu passado, a qualidade de suas propostas, sua competência e seu compromisso com a comunidade (...) Avalie se o candidato tem compromisso com o povo ou apenas com ele mesmo.Veja se as propostas são viáveis e úteis para a população e se ele é realmente um candidato sério e honesto. Se houver alguma suspeita ou denúncia contra o candidato, procure se informar e ouça o que ele tem a dizer em sua defesa antes de decidir o seu voto."

"Analise a história de vida do candidato: o que ele já fez, que idéias defendeu, se está metido em encrencas ou se tem apenas uma boa conversa. Desconfie do candidato que não apresente projetos viáveis e úteis para a comunidade e o município. Cuidado também com o candidato que promete maravilhas, pressiona os eleitores e critica os adversários, sem dizer como vai trabalhar para realizar suas promessas."

Acho que os homens e mulheres de bem concordam com as recomendações do TSE. Ou elas não valem para o seu candidato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário