quarta-feira, 19 de março de 2008

Pequenos grandes homens

A prefeitura de São Paulo decidiu finalmente atacar o mais grave problema enfrentado hoje pelo paulistano, o caos viário, que rouba horas de vida, paralisa a cidade e agride a saúde - entre outros vários inconvenientes. Ainda agora em março, vai dar início a uma série de medidas para diminuir os enormes congestionamentos que vêm sufocando a metrópole.
São medidas da dimensão dos homens que atualmente dirigem a cidade, muitos deles de olho nas eleições deste ano, inclusive o prefeito-revelação, Gilberto Kassab. Aí vão as principais: 19 obras em pontos de estrangulamento de tráfego, proibição de estacionamento e carga e descarga de caminhões em 17 vias, recuperação asfáltica em sete corredores de ônibus, divulgação de 175 rotas alternativas e a retirada de 167 lombadas e valetas.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre de Morais, deu declarações entusiasmadas sobre o que espera daqui em diante: "Não quero fazer aqui um exercício de futurologia. Posso garantir que o trânsito vai melhorar com essas medidas, mas não dá para quantificar isso em quilômetros ou estipular um prazo para isso acontecer. Todas essas obras estarão prontas até junho e as melhoras serão percebidas nesse período", disse.

É isso aí. O trabalhador povo paulistano pode finalmente respirar aliviado. O fim do mundo não virá tão cedo. A esperança volta renascida sob a competente, firme e ousada administração tucano-democrática.
São Paulo não vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário