sábado, 5 de janeiro de 2008

De mãos dadas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já foi uma entidade importante na sociedade brasileira. Hoje, presta-se ao papel de força auxiliar dos partidos de oposição ao governo Lula.
A última da OAB é fustigar as medidas da Receita Federal que obrigam bancos a repassarem informações sobre a movimentação financeira de seus clientes.
Claro que a Receita não pretende bisbilhotar a vida dos pobres brasileiros que mal e mal conseguem ter conta em banco. O objetivo é ir atrás de sonegadores e crimes de lavagem de dinheiro.
Mas a brava OAB prepara uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) porque acha que a Receita quer mesmo é quebrar o sigilo bancário das pessoas.
Na mesma toada vai o PPS, partido que abriga em seus quadros a cantora Gretchen e a vereadora-apresentadora-comentarista de futebol Soninha - além é claro, do inefável presidente Roberto Freire. O partido tem projeto para derrubar as medidas da Receita.
E assim caminham, de mãos dadas, advogados e neo-comunistas (ou lacerdistas?) em prol de um Brasil mais justo e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário