quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tempos modernos

Os crimes via internet assumem proporções assustadoras. Diariamente, as pessoas são bombardeadas com spams oferecendo de tudo - drogas lícitas e ilícitas, promessas de riqueza, solução de problemas sexuais, alertas sobre segurança de dados. Na verdade, tentativas de furar o bloqueio de segurança do antivírus do computador ou simplesmente formas diversas de estelionato.
Por isso, é preciso todo o cuidado nestes tempos de informação fácil, rápida e barata. As tentações são muitas e fortes. É como estar num imenso shopping center que vende tanto realidade quanto ilusão - muito mais complexo que o real.
Um shopping que promete até mesmo o milagre da ascensão social e profissional, claro, por alguns milhares de reais, como o texto do spam sugere: "Diploma Universitário em apenas 10 dias!!! Todos reconhecidos pelo MEC com histórico, trabalhamos com faculdades de todo Brasil, tudo no mais absoluto sigilo.Temos as mais variadas graduações. Temos ainda diplomas de 2º grau e cursos técnicos."
Em resumo: o que antes era feito às escondidas, evidentemente por se tratar de um algo criminoso, hoje é oferecido a milhares de pessoas, indiscriminadamente.
Tempos democráticos, tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário