quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mau exemplo

O biólogo James Watson ganhou o prêmio Nobel em 1953 por ter descoberto a estrutura do DNA. Agora, ele se dedica a falar bobagens. Em entrevista a um jornal inglês, afirmou que os negros têm inteligência inferior aos brancos. "Todas as nossas políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligência deles (dos negros) é igual à nossa, apesar de todos os testes dizerem que não", afirmou o cientista."Pessoas que já lidaram com empregados negros não acreditam que isso (a igualdade de inteligência) seja verdade."
Anteriormente, ele já havia se declarado favorável a um tratamento genético para deixar mulheres feias mais bonitas. Em outra ocasião, defendeu o direito ao aborto, se as grávidas pudessem saber se a criança nasceria homossexual.
É claro que a comunidade científica do mundo todo reagiu indignada à declaração de Watson. Além de racista, ela não tem nenhuma base científica. E é aí que mora o perigo. Por ser um biólogo respeitado, as pessoas podem achar que tudo o que diz é verdade. Um prêmio Nobel pode fazer muita diferença para o senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário