sábado, 25 de agosto de 2007

Verde que te quero verde

É fato notório que o São Paulo é o clube que mais investe em marketing. Costuma até tirar criancinhas das escolas para levar ao Morumbi. É difícil achar alguma notícia negativa sobre o time em jornais, revistas, rádio ou televisão. Espalha que tem o melhor elenco, os melhores diretores, o melhor estádio, o melhor departamento médico, que faz as melhores contratações, que sua divisão de base é uma fábrica de craques e, nos últimos tempos, caprichava em trombetear que tinha a torcida que mais crescia (dizer que era a maior do Brasil ou de São Paulo era demais para qualquer marqueteiro).
Isso até que o Datafolha fez uma pesquisa na cidade de São Paulo e constatou: a única torcida que aumentou na capital foi a do Palmeiras, que, pelo que se escuta em todo o lugar, não ganha títulos, tem um elenco de pernas de pau, diretores incompetentes e por aí afora.
A torcida do São Paulo empacou. A do Coríntians encolheu. A do Santos é minúscula.
Coisas que só o futebol explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário