sexta-feira, 20 de julho de 2007

Sem comunicação

O governo Lula, em certos aspectos, é de uma inocência estarrecedora. Depois de mais de quatro anos sofrendo críticas sistemáticas de 99% da imprensa, ainda parece confiar em que ela, como num passe de mágica, irá mudar e adotar um comportamento no mínimo profissional.
Se há uma área em que o governo Lula pode ser classificado como absolutamente incompetente é na de comunicação social. Isso porque de nada adiantam recursos para dinamizar agências estatais de imprensa ou planos para o lançamento de uma TV pública, se as ações mais óbvias - como o presidente fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão logo após o acidente do Airbus da TAM - não são tomadas.
Lula e seus assessores precisam entender, de uma vez por todas, que eles estão em meio a uma batalha pelo poder, uma luta em que todos os recursos estão sendo usados no campo da comunicação. Os seus inimigos estão em campo com as armas mais modernas e poderosas e, por enquanto, levam uma vantagem imensa.
Se, de fato, este governo quer levar adiante seus projetos, deve estabelecer de imediato um plano de ação que enfrente de igual para igual a torrente de informações maliciosas, injuriosas, distorcidas, raivosas e preconceituosas que é jogada ininterruptamente por todos os meios de comunicação para um público de nenhum discernimento crítico.
Ou faz isso ou será silenciado de vez. A opção é clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário