sexta-feira, 18 de maio de 2007

Areia nos olhos

Bastou a Polícia Federal ter provocado um terremoto de proporções ainda inimagináveis com a Operação Navalha para os jornalões começarem a insinuar que toda a sujeira que está sendo descoberta é culpa - adivinhem de quem? - do governo! Notas e mais notas em sites, em colunas de "analistas", mostram que a tal construtora Gautama e seu dono, Zuleido Veras, eram useiros já há algum tempo em mamar nas tetas do Estado, que, por sua vez, nem desconfiava que estava lidando com escroques da mais fina cepa. As informações, contam esses solertes jornalistas, estavam aí, no nariz de todas as autoridades, e ninguém via.
Mas, ora, se os fatos eram assim tão públicos e notórios, por que então esses mesmos dínamos da imprensa tupiniquim só agora, depois que toda a imundície está vindo à tona, graças a um trabalho de investigação que já dura alguns anos, é que resolveram inundar suas colunas com as tais "denúncias"?
A verdade é que esse expediente usado por esses bem informados colunistas (ou calunistas?) já está bem manjado. O que importa para eles é desviar a atenção do fato principal, jogar areia nos olhos da opinião pública para que ela não veja o que realmente está ocorrendo - pela primeira vez, na história do Brasil, assiste-se a esse delicioso espetáculo que é o mocinho prender o bandido, não o ladrão de galinha, mas o figurão que se imaginava impune.
Para certas cabecinhas isso sim é que é um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário