domingo, 17 de abril de 2016

Nada será como antes

O novo Brasil que surge nesta segunda-feira, 18 de abril de 2016, será muito diferente daquele que nos acostumamos a viver desde alguns anos atrás.

Muitos vão gostar deste Brasil novo, outros tantos, não.

As diferenças entre o velho e o novo são extremas - e tantas que não cabem neste esboço de crônica.

De qualquer forma, me despeço daquilo a que me acostumei na última década.

De ter esperança, principalmente.

Serei obrigado agora a me habituar a passar os dias carregando a indiferença característica daqueles para os quais só existe a realidade.

Como sou estritamente um ser medíocre, ponho-me no meu lugar e deixo que outros mais bravos se encarreguem de perseguir a utopia e combater os moinhos de vento.

A todos que bondosamente, numa hora ou outra, perderam alguns minutos de seu precioso tempo para ler as mal traçadas linhas destas humílimas croniquetas, deixo o meu agradecimento. 

Como não tenho mais nada a dizer, recolho-me à minha insignificância.

O Brasil novo saberá perdoar a minha inação.

(Carlos Motta)

11 comentários:

  1. Acho que é hora de resistência. Esse impeachment é uma piada. Não se deve ir em conversa de vigarista. Acho que a Presidenta deve dizer com todas as letras:"só saio em 2018, quando terminar meu mandato". E continuar governando sem o congresso(?)como se nada estivesse acontecendo. Se querem fazer graça, que façam pra mamãezinha deles. Impossível levar a sério ou ser conivente com essa presepada. Que Lula assuma de fato, seu Ministério, trabalhe e não dê bola pras reclamações. Que todos os Ministros continuem em suas pastas, trabalhando pelo Pais. Gente descente não abaixa a cabeça pra malandro.

    ResponderExcluir
  2. Que isso Carlos Motta, a vida não pode ser assim não. Foi uma derrota, um verdadeiro 7x1, sem dúvida, mas como dizia um velho sindicalista que hoje conseguiu comprar um barco de R$ 4.000,00 ... "A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO". 2018 estaremos de volta trazendo este golpe de 2016 e comparações visíveis de um governo liberal com um socialista.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Motta, precisamos diariamente da leitura dos seus bons e inteligentes textos. A luta continua.

    ResponderExcluir
  4. Se o golpe se consumar, logo, logo a câmara aprova a lei da ficha suja. Só poderá se candidatar a presidente, que tiver sido processado por roubo, corrupção, assassinato, pedofilia, trafico de drogas, compra de votos, venda de patrimônio publico.....
    E você vai ficar ai parado? Só olhando?

    ResponderExcluir
  5. Nossos ilustres deputados, trouxeram de volta os tres poderes naturais da republica: despachante, coletoria e come e dorme. Já o prefeito Odorico Paraguatemer, digo Paraguaçu, aguarda ansioso seu retôrno ao poder em Sucupira. O problema é que o pistoleiro Lula Diabo, digo Zeca Diabo, anda solto por ai. Marta Cajazeira é só alegria. O governador da capital, dr.Moreira Frango Pescoço Pelado, prometeu verba para plantação de maconha, digo cana, e produção de cachaça, pra alegrar o povo. Eita que vai ficar bom!

    ResponderExcluir
  6. Falando sério. Realmente não dá mais pra falar, nem escrever nada. Pelo menos, vamos pedir a ONU, que declare esse país como terra de bandido. Área de extremo risco, pra qualquer Cidadão, com um minimo de civilidade. Que coloquem em todos os aeroportos do mundo um aviso para quem viaja ao Brasil: " cuidado, área de risco, dominada por bandidos perigosos".

    ResponderExcluir
  7. Se o inimigo ataca, você recua.
    Se o inimigo para, você observa.
    Se o inimigo acampa, você fustiga.
    Se o inimigo foge, você persegue.
    Mao

    ResponderExcluir
  8. Digam o que disserem, façam o que fizerem, Dilma Roussef é minha Presidente até as próximas eleições(se houverem). Acho que todos os Brasileiros Patriotas, estarão prontos para retomada do Poder, caso seja usurpado pela malta golpista. Lutaremos de todas as formas, sob as ordens de nossa lider. Os golpistas não terão sossego até devolver o que tomaram, e serão julgados duramente pelo Tribunal Popular.

    ResponderExcluir
  9. Há pouco tempo conheci este blog e amei a crônica que li, hoje retornando recebo com tristeza mais uma notícia que nos entristece. Sr Mota, obrigada por seu tempo que ao Brasil🇧🇷 dedicou, quando partilhou a sua indignação, sentimento que hoje assola os brasileiros de bom coração

    ResponderExcluir