terça-feira, 29 de março de 2016

O PMDB deixa o governo. Já vai tarde

O PMDB vai desembarcar do governo Dilma, anuncia-se com toques solenes de fanfarra.

E daí?

Desde quando o PMDB ajudou o governo Dilma?

A qual partido pertence Eduardo Cunha, o Sr. Impeachment?

E o traíra Michel Temer?


O PMDB, vamos falar claramente, está longe de ser um partido ideológico.

É mais um aglomerado de políticos com interesses diversos e um objetivo comum: participar do poder, seja ele qual for.

Há de tudo entre seus filiados, desde comunistas - não confundir com petistas - até o mais radical defensor de "Estado mínimo".

O fato é que desde o início deste segundo mandato Dilma o PMDB mais atrapalhou do que ajudou a governabilidade.

Usou, sem nenhum pudor, os mais descarados métodos de chantagem para obter generosos nacos do poder.

Não foi, em nenhum momento, um parceiro efetivo do governo de coalização.

Fora isso, seus quadros são, quando muito, medíocres.

Não acrescentaram nada ao Ministério escolhido pela presidenta Dilma.

Sempre esteve rachado nas votações importantes - é bom lembrar que vários de seus deputados comem na mão do chantagista mór Eduardo Cunha.


Claro que a imprensa golpista vai dar destaque à saída do PMDB do governo.

É isso o que se espera dela, é esse o seu papel nesta guerra para defenestrar os trabalhistas do Palácio do Planalto.

Mas, objetivamente, nada vai mudar na correlação de forças da política nacional.

Os parlamentares peemedebistas que estavam contra o governo continuarão contra, assim como os que estavam a favor continuarão a favor.

Fora isso, tudo o mais é só propaganda a favor do golpe. (Carlos Motta)

4 comentários:

  1. O PMDB que não é um só, são varios com outros nomes, é , e sempre foi Governo de fato. Quando ele diz que está deixando o Governo, na verdade ele está dizendo que vai expulsar o PT do esquema. Ou seja, o PT não serve mais pra compor a turma. O que ficará claro, se passar o impeachment, é que a Contituição é um mero papelucho sem qualquer valor. Ou seja, a Lei , são eles que fazem e interpretam a seu bel prazer. O PT não satizfaz as condições minimas de convivência com a Casa Grande, uma grande casta de comerciantes das riquezas do Pais, principalmente da mão de obra barata, sua especialidade desde os tempos da escravidão. Vejamos como irão se comportar o Povo, os diversos segmentos da Sociedade. A mascara caiu.

    ResponderExcluir
  2. Observemos um detalhe.
    A partir do afastamento da Presidenta pelo impeachment, qualquer Assembleia Legislativa dos Estados e Camaras de Vereadores do Brasil podem também pedir o afastamento do Governador ou do Prefeito que não lhe agradem. Imagine a zona em que vai se transformar esse País. Teremos por exemplo uma campanha eleitoral, em que a propaganda dos candidatos seria mais ou menos assim em alto nivel: "aviso: nem adianta voces eleger esse filha da puta, que na camara eu enfio um impiti no rabo dele".
    Que beleza! Voltamos aos tempos dos Coronéis Odorico e Zecas Diabos da Republica.

    ResponderExcluir
  3. PMDB é um balaio de gatos, um cabaret de beira do cais...nada mais...

    ResponderExcluir
  4. O PMDB mostra a cara e se alinha com a bandidagem agressiva. Não é só o Governo que está sob ataque de criminosos. Toda a sociedade sofre o assédio de quadrilhas e mais quadrilhas de bandidos, sustentados pelo dinheiro publico e o trafico de drogas. Vide casos Juca Kfouri e Chico Buarque entre varios outros. Imaginem então pelo que passa um simples trabalhador desconhecido, que não tem como botar a boca no trombone. A situação é tão ruim ou pior que nos tempos da ditadura. O Governo precisa fazer um esforço urgente de cortar as mamatas que sustentam essa gente, e investir em segurança publica. Redução de mordomias e gastos desnecessarios, nos tres poderes e providenciar segurança para os cidadãos,como foi feito para os Juizes da Corte.

    ResponderExcluir