quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os antipetistas

Os antipetistas agora saem às ruas
(Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)
O comunismo saiu de moda.

No seu lugar entraram o bolivarianismo e o lulodilmismopetismo, os novos bichos-papões dos homens de bem.

As duas ideologias, porém, têm uma raiz comum, o petismo, referente a quem professa os ideais do PT, como ficou conhecido o Partido dos Trabalhadores.

Hoje, graças a um diligente, constante e infatigável trabalho da imprensa nativa, o petismo está enfrentando uma forte resistência de setores sociais.

Se antes o antipetismo era enrustido, agora é explícito.

Donas de casa, empresários, estudantes, profissionais liberais, socialites - e até mesmo pobres de dar pena! - combatem o petismo da maneira que podem, mas quase sempre de forma hidrófoba, com bastante ódio e preconceito de classe - que é assim que deve ser.

Mas nem todo antipetista é igual.

Há fortes diferenças entre eles.

E saber distingui-los é importante, já que atuam de modo variado e têm diferentes graduações de repulsa a essa ideologia que está, na opinião de conceituados analistas, destruindo os valores morais e éticos, a economia e, em consequência, a sociedade brasileira.

Vamos então conhecer melhor alguns dos antipetistas:

O arrependido: Um dos tipos mais violentos. Foi petista de carteirinha, frequentou reuniões, comprou e usou broches, fez boca de urna, mas depois que arranjou um bom emprego e se casou, trocou essa vida de sonhador pela realidade, dura, mas compensadora, do velho capitalismo. 

O pensador: Esse é considerado um dos espécimes mais úteis do bom combate. Escreve para jornais, edita blogs, frequenta as redes sociais, se mostra culto e estudado, e tem como mentor o grande filósofo contemporâneo Olavo de Carvalho, além de imortais como Merval e intelectuais como Tio Rei.

O Maria-vai-com-as-outras: Desprovido de grande inteligência, sofre influência do que escuta dos colegas de trabalho, dos vizinhos, da família, mas principalmente do noticiário da televisão - Jornal Nacional, Datena etc. Não consegue somar 2 mais 2, é incapaz de estabelecer uma relação causa-efeito, mais parece um papagaio que um ser humano.

O profissional: Não são muitos, mas fazem bastante barulho. Trabalham em jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, portais da internet, editam blogs, vivem única e exclusivamente para mostrar ao mundo que o PT é um partido de ladrões. São especialistas em xingamentos. Um deles apelidou a presidenta Dilma de "dois neurônios".

O doente: Está presente em todos os estratos sociais, desde o integrante da classe D até a alta burguesia. Tem ódio patológico a tudo que lembre os malditos comunistas. Como não consegue mais identificar nenhum, transfere esse ódio aos petistas, que agem como os comunistas, ou seja, têm uma bandeira vermelha e governam para os pobres.

O aproveitador: Se confunde com o tipo profissional, mas é menos sofisticado. Para ele tanto faz ser contra ou a favor do PT - na verdade, ele odeia política. O que ele quer é estar bem com o patrão, com o chefe - o que interessa é subir na vida sem muito esforço.

Esses foram apenas alguns exemplos. 

Claro que existem muitos outros tipos de antipetistas, inclusive aquele que rejeita o petismo porque acredita que haja algum partido cujas ideias sejam melhores que as do PT para o desenvolvimento do Brasil.

Mas esse é um minoria insignificante. 

E, além de tudo, é desprezado pelos outros antipetistas.

2 comentários:

  1. Quem viveu a era tucana, sabe que a maioria deles vai se decepcionar. É só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Em um dos recentes comícios que a Presidente Dilma promoveu no Palácio do Planalto os petistas se manifestaram contra a Rede Globo de Televisão: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. Para começo de conversa é preciso registrar que o povo tem sido bobo sim! Ao menos os que estão pedindo um mínimo de decência aos seus pretensos representantes.
    Como definir de outro modo quem vem pagando uma fortuna de impostos e recebendo em contrapartida violência de toda ordem, saúde e educação cada vez mais precárias? Essa gente até então passiva que sempre suportou o ônus de sustentar aqueles que não contribuem com nada, mas, ao contrário, solapam as verbas coletivas; essa gente conhecida por classe média que responde pela alcunha de “elite” ou “coxinha”; que só agora resolveu se rebelar!
    Segundo o Governo e Movimentos Sociais e CIA LTDA, esse bando de coxinhas, no qual me incluo, só começou a mexer alguma palha em razão da Rede Globo! (rs). É nesse ponto que faço minha segunda observação, discordando. Muito embora acreditemos nas reportagens propagadas pela imprensa em questão contra a nossa esquerda, não é esta a causa da reação.
    Sim, todo santo dia os jornalistas globais nos relatam insistentemente que existe um gigantesco esquema de corrupção à sombra do governo petista, institucionalizado por Lula, o filho do Brasil. Mas, é preciso recordar que a corrupção não é algo novo. Convivemos com ela desde que o primeiro índio entregou o caminho de uma tribo inimiga para ser escravizada pelos "visitantes" brancos, em troca de bugigangas, bebida e uma boa dose de sadismo. Suportamos bem a corrupção, sem maiores crises.
    Então, se não foi a Rede Globo que sacudiu os bobos da corte o que deu errado? Ocorre que o famigerado Lula aprimorou de tal modo técnicas corruptivas, elevando-as a um grau tamanho de sordidez e depravação, que até o mais dos apalermados coxinhas se viu constrangido a reagir.
    Se existe alguém responsável pelo fim do PT, expoente máximo da nossa esquerda bananosa, esse alguém é o Lula. Os jornalistas globais só estão nos informando sobre a ladroagem do “moço”. Diga-se de passagem, com clareza, competência e algum senso de humor, porque ninguém é de ferro!
    Em suma, o ódio dos petistas a Rede Globo não é pessoal. A Rede Globo é rica. Petistas adoram ricos e pobres. Com ricos fazem conchavos; com pobres garantem o seu curral. Trata-se apenas de uma praxe do partido: esbravejar contra tudo e todos que expõe as suas mazelas. Acostumaram-se ao papel de opositores. Impeachment petista é revolução social, mas vindo de outros partidos é golpe!A imprensa controlada pelo Governo é séria e fidedigna, mas aquelas que apontam suas trapaças e crimes são golpistas. Pinochet foi um ditador golpista; Fidel, um herói revolucionário. E por ai vai...
    Espero viver para assistir, quiçá na Rede Globo, como Lula será retratado no futuro. Se como mocinho ou o malfeitor que é. Se tudo acabará em pizza ou em coxinha...
    Aliás, a forma como será lembrado dependerá muito desta parcela da sociedade que finalmente reivindica algum direito, já que vem assumindo todas as obrigações. Suspeito que a responsabilidade sobre o que nos tornaremos será muito mais nossa que da Rede Globo.
    (P.Ubert)

    ResponderExcluir