terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Veja quer reduzir Lula a um Cabo Anselmo

O dedo-duro Cabo Anselmo
em seus dias de glória:
para Tuminha, Lula é igual a ele 
A nova armação da Veja contra o PT durou algumas horas apenas, o suficiente para que vários internautas provassem que seu herói da vez, o delegado Romeu Tuma Junior, o Tuminha, personagem principal de um "livro bomba" com "denúncias" variadas contra petistas de alto calibre, foi defenestrado do cargo de secretário nacional de Justiça do governo Lula por suspeita de envolvimento com a chamada "máfia chinesa", uma turma da pesada. 
Pior: os internautas lembraram que a mesma revista que hoje glorifica Tuminha, há um tempo, justamente quando ele estava feliz da vida no governo Lula, provavelmente para preencher cota dos partidos da base aliada, o tratava como um bandido da pior espécie.

Ou seja, o mesmo Tuminha, para a mesma revista, pode tanto ser um anjo ou um demônio. 
No fundo, ele, para a Veja, não passa de mais um personagem que só tem importância para ser usado na sua cruzada antipetista. 
Se esse personagem não fosse o que é, poderia ser chamado de "inocente útil"...
De todos os disparates ditos pelo delegado, chama atenção o de que Lula era informante da ditadura: "O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo. O Lula era informante do meu pai no Dops." 
Esperto esse Tuminha.
"Ninguém me contou...Presenciei tudo", diz.
As testemunhas seriam, então - a menos que apareçam outros envolvidos nesse estranho caso de espionagem que o maior líder sindical da época fazia contra si mesmo -, Lula, Tuminha e seu pai, o delegado Romeu Tuma.
Romeu Tuma está morto.
Sobram então, para esclarecer o caso, Lula e Tuminha.
É a palavra de um contra a do outro.
Esperto esse Tuminha.
Seu único azar é que, até agora, a palavra de Lula tem sido avalizada por dezenas de milhões de brasileiros e a de Tuminha...
Bem, a de Tuminha tem sido avalizada pela Veja, o que, por si só, já diz muito.
De qualquer forma, para quem já foi acusado de ter estuprado um companheiro de cela, ser apontado como um novo Cabo Anselmo é pouca coisa. 
Lula já deve estar surdo de tanto ouvir esse tipo de "acusação" na sua longa vida pública.
E se até agora as injúrias, as calúnias, as difamações, essas mentiras todas não pegaram, é bem capaz de seus inimigos mudarem de tática.
Como qualquer um sabe, eles estão cada vez mais desesperados.
E pessoas desesperadas são capazes dos maiores desatinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário